Política Compartilhar
Polêmica

Após afirmação de PF, defesa de Bolsonaro nega plano de golpe

Advogados afirmaram que pedido por passaporte "foi desnecessário" e criticaram conduções contra o ex-presidente

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT News/ Reprodução
Foto: SBT News/ Reprodução

Após investigação da Polícia Federal (PF) indicar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou mudanças na minuta de decreto com o qual pretendia executar um golpe de Estado no país, a defesa de Bolsonaro negou a existência deste documento e criticou a operação realizada nesta quinta-feira (8). 

Em comunicado divulgado horas após a ação, advogados afirmam que os mandados da PF foram recebidos com “indignação e inconformismo”. O SBT NEWS analisou o posicionamento e destacou o trecho que afirma que “o ex-presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam. A despeito disso, desde março vem sendo alvo de repetidos procedimentos, que insistem em uma narrativa divorciada de quaisquer elementos que amparassem as graves suspeitas que repetidamente lhe vem sendo impingidas”. 

Ainda segundo o SBT News, a defesa do ex-presidente também criticou o pedido de entrega do passaporte de Bolsonaro. 

Nas redes sociais o advogado e ex-Secretário de Comunicação no último governo, Fabio Wajngarten, afirmou que Bolsonaro não fez movimentos para deixar o Brasil, sua última saída recente foi para a posse de Javier Milei, eleito na Argentina. Em relação à viagem, Wajngarten afirma que advogados foram ao Supremo para consultar e comunicar o deslocamento.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.