Política Compartilhar
Política

Alckmin se reúne com Ciro Nogueira e TCU para discutir transição

Aloizio Mercadante e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também participam dos encontros

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Reunião no Senado para discutir a transição de governo | Divulgação/Assessoria do senador Jean Paul Prates
Reunião no Senado para discutir a transição de governo | Divulgação/Assessoria do senador Jean Paul Prates

Em reunião no Senado nesta quinta-feira (3), o coordenador da equipe de transição do novo governo, Geraldo Alckmin, discutiu com parlamentares a possibilidade que o Congresso analise uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, a PEC da Transição. A ideia é a de que o texto permita, de maneira excepcional, retirar da regra do Teto de Gastos “algumas despesas” consideradas “inadiáveis”, nas palavras do relator do Orçamento 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

“São muitas as deficiências do orçamento, mas temos que trabalhar dentro da realidade. Chegamos a um acordo, que não cabe no orçamento atual, as demandas que precisamos atender. De comum acordo, decidimos enviar aos líderes partidários a proposta de aprovar uma PEC emergencial de transição desse governo atual para o novo governo”, explicou Castro. 

“Vamos conversar com os presidentes da Câmara e do Senado. Combinamos de nos encontrarmos novamente na próxima terça-feira. A primeira preocupação é manter o Bolsa Família em R$ 600, a chamada PEC da Transição”, destacou Alckmin. O vice-presidente eleito citou ainda a “necessidade de ter uma suplementação para garantir serviços, obras e manter o Bolsa Família de R$ 600”. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.