Coronavírus Compartilhar
Imunização

Segunda dose da vacina CoronaVac será distribuída pelo Estado

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que nesta terça-feira (2), irá encaminhar 71.040 novas doses da vacina Sinovac/CoronaVac aos municípios.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Governo de São Paulo
Foto: Governo de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC) confirmou que nesta terça-feira (2), irá encaminhar 71.040 novas doses da vacina Sinovac/CoronaVac aos municípios. Os imunizantes serão enviados às 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina. São elas: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

A logística em relação às rotas de entregas será mais uma vez organizada pela SES, com apoio das  forças de Segurança Pública de Santa Catarina, que farão a escolta da carga. O envio terá início a partir das 7h30min no centro de distribuição da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José. Para as localidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira as vacinas serão encaminhadas por via aérea.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou a agilidade da distribuição das vacinas no Estado, permitindo que todas as regionais recebam o insumo o quanto antes para a aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde.

“O Estado não tem medido esforços para garantir que esse material seja entregue às regionais, e consequentemente, aos municípios, o quanto antes. Permitindo assim que possamos rapidamente avançar nas etapas de imunização”, reforçou.

>> Ministério confirma compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac

Vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente

Essa nova remessa atende aos municípios, conforme deliberação realizada entre gestores municipais e corpo técnico da SES em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). Ela servirá para a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a Covid-19 e demais grupos prioritários.

A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro, poucas horas depois da chegada da primeira remessa do imunizante ao Estado.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×