Coronavírus Compartilhar
Coronavírus

Prefeitura de Joinville reduz 30% ocupação de espaços no município

O decreto irá valer pelo período de sete dias, contados a partir de amanhã (18/11)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura Municipal de Joinville / Divulgação.
Foto: Prefeitura Municipal de Joinville / Divulgação.

A Prefeitura de Joinville publicou nessa terça-feira (17/11), um novo decreto que limita a 30% a permanência de pessoas em academias, igrejas, templos e locais destinados a serviços religiosos, shoppings centers, supermercados e demais estabelecimento do comércio varejista ou atacadista. Além disso, estão inclusos espaços abertos de entretenimento, como parques temáticos, aquáticos e de diversões, hotéis, pousadas e afins. O decreto irá valer pelo período de sete dias, contados a partir de amanhã (18/11).

A medida deve ser seguida para serviços com atendimento presencial ao público, com exceção para as atividades financeiras desenvolvidas por bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito e afins, bem como os serviços de assistência à saúde, assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade.

Em bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, além das diretrizes sanitárias relativas às atividades, o atendimento fica limitado a 30% da capacidade total durante todo o horário de funcionamento, sendo permitido entre as 6 e 23 horas. Fica proibida a entrada de novos clientes após o fechamento, e a permanência dos clientes já no estabelecimento é autorizada apenas por mais 1 hora, após as 23 horas. Para bares, restaurantes e lanchonetes, estas obrigações não se aplicam aos serviços de tele entrega ou retirada no estabelecimento.

Ainda fica prorrogada, pelo período de sete dias, contados a partir de 18 de novembro, a vigência da medida de enfrentamento prevista no art. 2o do Decreto no 39.700, que diz respeito à suspensão das atividades em casas noturnas, casas de shows e da realização de shows e espetáculos, excetuadas as apresentações de música ao vivo realizadas em estabelecimentos com funcionamento já autorizado, observando-se as normas sanitárias aplicáveis.

Além disso, continuam valendo as demais normativas e diretrizes sanitárias, como uso de máscara, distanciamento adequado e álcool gel.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.