Vanessa Ragagnin

Bacharel em Design de Moda e pós-graduada em Design Estratégico de Joias.


Colunistas Compartilhar
Vanessa Ragagnin

O Minimalismo na moda

O lema usado para o minimalismo na moda é: “Menos é mais”.

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução  Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

Na moda, o Minimalismo teve seu início em Paris com grandes nomes como as japonesas: Kawakubo, Issey Miyake e Yohji Yamamoto, ganhando espaço na década de 1990 como uma resposta aos exageros dos anos 1970/1980.

O lema usado para o minimalismo na moda é: “Menos é mais”.

O ponto mais relevante que precisamos entender nesse lema é que “quanto menos informação, mais interessante”. Quando falamos assim, estamos citando o uso com moderação de adereços aos looks mais simples, onde o belo se encontra na ausência de muitos elementos.

Uma das características da moda minimalista é a sofisticação no shape. A alfaiataria. As peças atemporais.  A cartela de cores reduzida: preto, branco, cinza, chumbo – são cores bem marcantes quando falamos de minimalista. Aposte em looks monocromáticos, tecidos com  texturas e cores diferentes. Não podemos esquecer, também, da estética simples, com um forte apelo geométrico as estampas clássicas como xadrez, poá e listras.

A ideia do minimalismo é ter um consumo consciente, sem excessos. Quando for adquirir uma peça, dê preferencia as funcionais, de boa qualidade, elegantes, com durabilidade e versatilidade, combinando com as peças que você tem no closet. O importante é ter poucos e bons produtos. Que tal desapegar das peças que você nunca usou? Ou as que não servem mais? E aquelas que não combinam com nada? Deixe ir o que não te faz feliz e abra espaço para o novo.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×