Quinta-feira, 04 de março de 2021.

Vanessa Ragagnin

[email protected]
Cofundadora do projeto Duas Catarinas – construindo imagem e estilo. Bacharel em Design de Moda e pós-graduada em Design Estratégico de Joias.
Colunistas compartilhar compartilhar

O Minimalismo na moda

O lema usado para o minimalismo na moda é: “Menos é mais”.

Data de Publicação: 14/02/2021 19:21
Foto: Reprodução Pinterest

Na moda, o Minimalismo teve seu início em Paris com grandes nomes como as japonesas: Kawakubo, Issey Miyake e Yohji Yamamoto, ganhando espaço na década de 1990 como uma resposta aos exageros dos anos 1970/1980.

O lema usado para o minimalismo na moda é: “Menos é mais”.

O ponto mais relevante que precisamos entender nesse lema é que “quanto menos informação, mais interessante”. Quando falamos assim, estamos citando o uso com moderação de adereços aos looks mais simples, onde o belo se encontra na ausência de muitos elementos.

Uma das características da moda minimalista é a sofisticação no shape. A alfaiataria. As peças atemporais.  A cartela de cores reduzida: preto, branco, cinza, chumbo – são cores bem marcantes quando falamos de minimalista. Aposte em looks monocromáticos, tecidos com  texturas e cores diferentes. Não podemos esquecer, também, da estética simples, com um forte apelo geométrico as estampas clássicas como xadrez, poá e listras.

A ideia do minimalismo é ter um consumo consciente, sem excessos. Quando for adquirir uma peça, dê preferencia as funcionais, de boa qualidade, elegantes, com durabilidade e versatilidade, combinando com as peças que você tem no closet. O importante é ter poucos e bons produtos. Que tal desapegar das peças que você nunca usou? Ou as que não servem mais? E aquelas que não combinam com nada? Deixe ir o que não te faz feliz e abra espaço para o novo.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.