Sábado, 17 de abril de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Chapecó adota toque de recolher e lockdown parcial até domingo

Novas medidas restritivas foram tomadas por conta do aumento de casos e do colapso no sistema de saúde no Oeste do Estado.


De Rafaella Moraes
Data de Publicação: 22/02/2021 18:56
e atualizado em: 23/02/2021 13:55
Foto: Divulgação, Câmara Municipal de Chapecó

A Prefeitura de Chapecó, na tarde desta segunda-feira (22), decretou novas medidas restritivas por conta do aumento de casos e do colapso no sistema de saúde no Oeste do Estado.

De acordo o vídeo publicado pelo prefeito João Rodrigues (PSD), o decreto inclui um lockdown e toque de recolher. Está determinado o fechamento de lojas, restaurantes e igrejas até domingo (28). Prestadores de serviços também não poderão trabalhar até o fim desta semana. As indústrias, farmácia, posto de gasolinas, supermercados e oficinas mecânicas devem seguir abertas.

Ainda segundo o prefeito, os transporte público continuará circulando com 50% de sua ocupação e o supermercado abrirá com 30% de ocupação.

Toque de recolher

Rodrigues anunciou o toque de recolher a partir das 21h, que proíbe a circulação de pessoas na cidade, exceto em casos de emergência, como ir ao hospital, à farmácia, ou ao trabalho.

“Eu acredito em absolutamente tudo. Tudo que for possível, nós vamos fazer. Não vamos medir esforços! Não é só o “lockdown parcial”. Eu estou em Brasília para tentar mais equipamentos, para abrir mais leitos de UTI. Nós vamos contratar mais médicos. No paralelo, continuamos a nossa luta com toda a nossa equipe”, afirma o prefeito.

Leitos de UTI:

De acordo com o prefeito, 30 novos leitos devem ser abertos na próxima semana no Centro de Eventos. , há uma preocupação dos médicos em relação à agressividade do vírus. O médico Diego Bet destacou que o atendimento voluntário por telemedicina já teve cerca de 200 ligações e pelo menos 500 pessoas foram orientadas, o que evita pessoas que não são graves irem para as unidades de saúde.

O Hospital Regional informou que está com 62 pessoas em leitos de UTI e outras 24 com cuidados de UTI, mas em outros leitos. Isso mesmo com a abertura de 22 leitos de UTI nos últimos dias. Outras 20 pessoas estão internadas na UPA.

URGENTENovo Decreto para Chapecó

Posted by Prefeitura de Chapeco (Oficial) on Monday, February 22, 2021


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamentebasta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.