Segurança Compartilhar
Entendendo os motivos

“Não sei se vamos chegar na razão pela qual ele fez isso”, diz delegado sobre tragédia em Saudades

No geral, o jovem levava uma vida comum e ninguém da família imaginava tal atitude

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Jornal A Sua Voz/Cedido
Foto: Jornal A Sua Voz/Cedido

Com perfil introspectivo, o jovem de 18 anos, Fabiano Kipper Mai, vinha sofrendo bullying na escola em que cursa o ensino médio, conforme relato de pessoas próximas ao rapaz. Fabiano possuía poucos amigos, havia comprado duas armas brancas recentemente e havia “brincado” para a família, que iria utilizar para maltratar o animal de estimação da irmã.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Mas a razão do crime que impactou o Brasil inteiro, nesta terça-feira (04), ainda é uma incógnita. “Não sei se vamos chegar na razão pela qual ele fez isso, mas vamos tentar”, afirmou o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação da tragédia em Saudades, durante coletiva de imprensa.

No geral, o jovem levava uma vida comum e ninguém da família imaginava tal atitude. Era trabalhador e estudava, segundo o delegado, a Polícia Civil, a Policia Militar e o Instituto Geral de Perícia (IGP) estiveram na casa que Fabiano mora com a família, no local, foi encontrada a quantia de R$11 mil em espécie que havia economizado do salário.

“Ele tem a opção em ficar em silêncio, mas quero ver o que ele vai contar. Com as peças que coletamos hoje e vamos coletar nos próximos dias, com a versão dele, para entender a motivação do crime”, afirmou o delegado que disse que espera interrogar Fabiano em breve.

O crime:

Fabiano Kipper Mai invadiu com uma arma branca a creche na manhã desta terça-feira (4). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, dois adultos e três crianças morreram na tragédia. De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Luiz Fernando Kreutz, três vítimas eram crianças com menos de dois anos. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade e no Estado.

>> Familiares lamentam morte de duas servidoras na tragédia em Saudades

De acordo com informações do jornal A Sua Voz, o autor teria chegado até a escola de bicicleta e atacado as pessoas com uma Espada Ninja. Enquanto tentavam contê-lo, ele se golpeou com a arma, machucando com gravidade o pescoço. Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, seria da cidade de Saudades e gostava muito de jogos virtuais. Ele foi detido e levado sob escolta até o hospital de Pinhalzinho e depois transferido ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

Segundo informações da Polícia Militar de Chapecó, a central de atendimento 190 recebeu várias ligação com pedidos de socorro, relatando que o agressor estaria golpeando alunos e professores. PM, Polícia Civil, Bombeiros, Saer e Samu prestam atendimento no local do crime.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.