Coronavírus Compartilhar
Novas oportunidades

Na expectativa da vacina, empresas planejam expansão em 2021

Alguns dos principais indicadores de confiança do país iniciaram trajetória de alta, demonstrando mais otimismo com o que vem pela frente.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O ano de 2020 ficará marcado como um dos mais desafiadores da história. Apesar das necessidades de adaptação e superação, o empresário brasileiro está mais confiante com a retomada do crescimento em 2021. Alguns dos principais indicadores de confiança do país iniciaram trajetória de alta, demonstrando mais otimismo com o que vem pela frente. 

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), cresceu 1,1 ponto frente a outubro. Dessa forma, atingiu 62,9 pontos em novembro, um número mais próximo ao pico pré-pandemia. Entre os empresários dos setores do comércio e dos serviços, também houve uma melhora. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), teve crescimento de 10,5% entre setembro e outubro de 2020, para 103,1 pontos. Foi a primeira vez em seis meses que o indicador retomou o patamar de otimismo.

Novas contratações

A marca do segmento tático INVICTUS é uma das empresas que atravessou com sucesso a pandemia e agora faz planos para crescer em 2021. “Aderimos ao movimento não demita e chegamos até julho sem fazer redução de quadro. Além das substituições naturais por saída de funcionários, tivemos também aumento no número de colaboradores, com ampliação de algumas áreas”, afirma Fabíola Decker, consultora da área de recursos humanos da INVICTUS.

Com foco no mercado tático operacional e outdoor do Brasil e sede na Grande Florianópolis, a marca desenvolve há mais de quatro anos soluções de alta performance para o segmento. Referência em um estilo de vida que tem crescido no interesse dos brasileiros, a INVICTUS vem ampliando portfólio de produtos distribuídos entre as linhas de vestuário, mochilas, cutelaria, calçados, lanternas, equipamentos para segurança pública, hidratação e acessórios. Além disso, possui presença em mais de 1,5 mil pontos de venda no Brasil além do e-commerce com entrega para todo o país.

Para 2021, a expectativa é ampliar em até  30% o quadro de funcionários da companhia. De acordo com a consultoria da área de recursos humanos da INVICTUS, algumas vagas já estão abertas.

Mercado de tecnologia

Para a Dígitro Tecnologia 2020 foi um ano para acelerar o desenvolvimento de novas soluções. A empresa desenvolve soluções de comunicação e inteligência para o mercado corporativo e de segurança pública e defesa. As demandas geradas pelas restrições sanitárias impostas pela pandemia abriram novas frentes de negócio para a companhia, que tem capital 100% brasileiro e sede em Florianópolis.

“Foi um ano desafiador, mas estamos conseguindo superar nossas metas”, afirma Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro. Com o mercado aquecido para soluções de tecnologia, a contratação de profissionais se manteve durante todo o ano. Com as facilidades do trabalho remoto, a busca por talentos transcende fronteiras regionais e nacionais. As vagas para desenvolvedor e analista de sistemas são as mais procuradas, mas a empresa também mantém oportunidades de estágio e vagas para pessoas com deficiência.

Eventos

A SB+ Eventos encontrou na pandemia a oportunidade de ampliar seu escopo de atuação. Atuado há mais de dez anos atendendo empresas dentro e fora do mercado catarinense, sofreu o impacto inicial da pandemia. Entretanto, reagiu e em apenas um mês, estimulou o desenvolvimento de novas competências na equipe, que mergulhou no universo da produção de eventos online e híbridos.

Com isso, equilibrou o cancelamento de eventos planejados para 2020 com a conquista de novos clientes que estavam dispostos a investir nos novos formatos. Hoje, a agência está em busca de um novo perfil de profissionais, os produtores de eventos digitais, para atender as demandas mapeadas para o próximo ano.

De acordo com Carla Barcelos, co-fundadora, “O ano de 2020 foi desafiador. Desenvolvemos novas competências e produtos em tempo recorde. Hoje temos experiência para atender eventos presenciais, híbridos e 100% online. Conquistamos um novo espaço o que nos dá uma ótima perspectiva para 2021”, comenta.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.