Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Shardong

Meninos se destacam e Chape derrota o Avaí

Lima e Perotti marcaram os gols da vitória em Itajaí.

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Associação Chapecoense venceu o Avaí, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (11) pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol. Na escalação do Verdão, muitos meninos, oriundos da base, que recebem oportunidade neste começo de competição. Tanto que o time tem sido treinado pelo comandante do Sub-20, Felipe Mattos, desde a primeira rodada.

Foto: Divulgação.

A partida aconteceu no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, pois decretos impossibilitavam a realização de jogos em outras cidades, como Chapecó e Concórdia. Tudo isso devido a pandemia de Covid-19. Na verdade, o Campeonato Catarinense foi suspenso, mas a Federação mandou jogar as partidas em atraso, nesta quinta e no fim de semana.

Primeiro tempo

A Chape começou melhor e perdeu grande chance aos 10 minutos, quando Ronei cobrou falta e Perotti, no rebote, dentro da pequena área, concluiu por cima. O primeiro gol saiu aos 20 minutos, em belo passe de Fernandinho, por cima, para Lima chegar e mandar para a rede adversária. Um bonito gol de pé esquerdo. Os meninos da base faziam bonito.

Foto: Divulgação.

O empate do Avaí aconteceu aos 28 minutos, com Renato aproveitando a sobra de bola após cobrança de escanteio. O 1 a 1 deu gás ao Leão da Ilha, que até poderia ter virado. Renato foi um dos destaques do time azul.

Segundo tempo

O Avaí terminou o primeiro tempo mandando no jogo e assim começou o tempo final. Isso até os 17 minutos, quando Fernandinho sofreu pênalti de Betão. Houve discussão e empurrões, mas o árbitro confirmou a penalidade. Perotti, aos 21 minutos, cobrou e colocou a Chapecoense de novo na frente. A partir desse momento foi o time do Oeste que melhorou em campo.

O placar se manteve até o fim e a Chapecoense derrotou o Avaí por 2 a 1, gols de Lima e Perotti. Com 100% de aproveitamento, a Chape tem 6 pontos e lidera o campeonato estadual. Há 9 partidas o Avaí não consegue derrotar a Chapecoense, desde o dia 7 de abril de 2019, pelo campeonato estadual.

Foto: Divulgação.

Próximo jogo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, revogou o decreto que não permitia futebol no município e a Federação Catarinense de Futebol confirmou Criciúma x Chapecoense para domingo (14), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, pela 3ª rodada.

Ficha técnica

  • Chapecoense: 31)João Paulo 43)Hiago (Alan Santos) 4)Kadu 34)Derlan 80)Mancha (Busanello) 15)Ronei (Anderson Leite) 5)Moisés Ribeiro (Anderson Leite) 32)Lima 25)Rafael (Mike) 11)Fernandinho (Matheus Ribeiro) 77)Perotti Técnico – Felipe Mattos (Sub 20)
  • Avaí: 83)Gledson 2)Edilson 3)Betão 4)Alemão 22)Iury (João Lucas) 98)Wesley Soares 8)Bruno Silva 17)Vinícius Leite (Valdívia) 7)Renato 97)Lourenço (João Vitor) 99)Getúlio (Jô) Técnico – Claudinei Oliveira
  • Arbitragem: Rafael Traci (Fifa), auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril. Quarto Árbitro: Paulo Roberto Nandi / Delegado: Paulo César Gonçalves Gonçalves / Delegado Especial: Marco Antônio Martins 
  • Cartões amarelos: Ronei, Derlan, Alan Santos (Chap)
  • Estádio: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí
  • Data: 11/03/2021 (Quinta-feira)
  • Horário: 16h

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.