Bem-Viver Compartilhar
Skincare

Máscaras faciais: especialistas explicam como escolher e quando usar

No mercado, é possível encontrar vários tipos de máscaras faciais, mas é importante saber qual o seu tipo de pele para uma escolha ideal.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik.
Foto: Freepik.

As máscaras faciais são itens que podem entrar para a rotina de skincare. Assim como produtos e tratamentos, as máscaras também devem ser indicadas após avaliação de um dermatologista.

Máscaras faciais podem ser usadas de acordo com a indicação de um dermatologista, tanto quanto ao tipo, quanto a frequência de aplicação da mesma. “Do ponto de vista da hidratação, beneficia a todos os tipos de pele. Mesmo a pele oleosa e normal precisam de hidratação. Sem dúvida a pele seca requer substâncias mais umectantes, com maior poder de hidratação”, explica a dermatologista Dra. Ana Paula Fucci, Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e Academia Européia de Dermatologia (EADV). 

No mercado, é possível encontrar vários tipos de máscaras faciais, mas é importante saber qual o seu tipo de pele para uma escolha ideal.

“Algumas máscaras atuam limpando a pele, outras hidratam, outras auxiliam o tratamento anti-idade, provocando uma renovação, ajudando a tratar manchas e imperfeições. Temos disponíveis também máscaras com efeito tensor e efeito lifting (efeitos temporários)”, detalha a Dra. Ana Paula.   

A dermatologista Dra. Fabiana Seidl também conta que existem máscaras com diferentes tipos de ativos e específicas para cada tipo de pele.

“Para peles oleosas, as máscaras de argila são excelentes: ajudam a controlar a oleosidade, higienizam profundamente e diminuem o aspecto dos poros dilatados. Para peles secas, prefiro indicar máscaras que possuam ativos de hidratação profunda, como ácido hialurônico em nanopartículas e ectoína, que promovem um boost de hidratação na pele. Para peles normais, as máscaras com ação detox e ricas em antioxidantes revigoram a pele e atuam prevenindo o envelhecimento”, detalha Dra. Fabiana Seidl, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.


Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.