Coronavírus Compartilhar
Cuidado!

Mesmo sem aval da Anvisa, laboratório privado de Blumenau anuncia vacinação contra covid

A vacina, porém, ainda não tem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser distribuída no Brasil.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.
Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.

Um laboratório privado de Blumenau anunciou nas suas redes sociais na última quinta-feira (11), que a partir de abril disponibilizará a vacina Covaxin para a população, a vacinação ocorreria de forma agendada. A vacina que o laboratório divulgou ainda não possui aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação emergencial.

A imunização em todo território brasileiro está sendo organizada e realizada apenas pelo Ministério da Saúde e seguindo protocolo de prioridade. Dessa forma, todas as vacinas que foram autorizadas pela Anvisa serão aplicadas em primeiro momento apenas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). No momento em que a vacinação estiver autorizada em instituições privadas, a ordem de prioridade estabelecida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) terá que ser respeitada .

O Procon de Santa Catarina notificou o estabelecimento na tarde desta sexta-feira (12) para que retire das mídias digitais o anúncio da venda do imunizante sob pena de sofrer sanções administrativas. O órgão argumenta que o anúncio fere o Código de Defesa do Consumidor, oferecendo um produto que ainda não existe, caracterizando propaganda enganosa.

Leia mais: Clínicas particulares brasileiras negociam compra de vacina da Índia

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.