Segurança Compartilhar
Confronto

Homens são amarrados em poste na Costeira, em Florianópolis

Durante o resgate, houve troca de tiros entre um grupo armado e a PM.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Na madrugada desta quarta-feira (11), Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar obtiveram informação que, criminosos da Facção Criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) iriam executar dois homens, na Comunidade da Costeira, no alto da Servidão Carioca.

Ao chegarem no local, as guarnições visualizaram uma das vítimas amarrada em um poste, pedindo por socorro e sem lesões aparentes. Segundo informações da PM, eles teriam sido levados ao interior do morro mediante ameaças, e também por possível dívida com o tráfico.

Quando os policiais militares iriam resgatar os homens, um grupo armado subiu a escadaria da servidão, em direção aos militares e às vítimas, que ainda se encontravam amarradas no poste, e efetuaram inúmeros disparos de arma de fogo. A PM reagiu e também atirou contra o grupo. Após cessarem os disparos, os agressores fugiram para dentro da comunidade.

De acordo com a Polícia Militar, um homem do grupo morreu no local. Com ele, foram encontradas pequenas porções de substância entorpecente, já fracionadas para venda.

Realizada varredura na área, na tentativa de localizar os demais criminosos, a Polícia Militar encontrou uma Pistola cal. 9mm, marcar Canik, carregadores do mesmo calibre e mais porções de substância entorpecente. Os demais criminosos não foram localizados.

Foto: PM / Divulgação.

Estabilizada a segurança no local do crime, a Polícia Militar acionou as demais Instituições competentes, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícia. A Polícia Militar, por intermédio do 4ºBPM, afirma que irá intensificar o policiamento preventivo na Comunidade, com o objetivo de trazer segurança para os moradores da região.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×