Terça-feira, 13 de abril de 2021.
Coronavírus compartilhar compartilhar

Vigilância Sanitária e GMF interditam áreas de lazer de resort no Norte da Ilha

Atuação da Guarda Municipal aconteceu depois de vídeos de aglomeração na piscina circularem nas redes sociais


De Redação
Data de Publicação: 27/02/2021 15:59
e atualizado em: 02/03/2021 19:34
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Neste sábado (27), a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e a Vigilância Sanitária Municipal de Florianópolis foram acionadas após receberem denúncias de aglomeração nas dependências do Resort Costão do Santinho, em Florianópolis. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar os hóspedes utilizando na área da piscina do hotel sem a utilização de máscaras e sem respeitar o distanciamento social. Pela situação apresentada, não estaria sendo cumprido no local o decreto do Governo do Estado que proíbe a utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas, além de todos os serviços não essenciais durante todo o fim de semana em Santa Catarina.

Confira imagens que circulam pelas redes sociais

Imagens: Redes Sociais

Segundo a Guarda Municipal, as áreas comuns, como a piscina do hotel, foram interditadas. Além disso, o resort responderá a um procedimento administrativo que vai definir qual a punição para o descumprimento das medidas de segurança.

Confira o momento em que a GMF chegou ao local:

Imagens: GMF

Imagens da piscina após a atuação da fiscalização

Imagens: GMF

Sobre os vídeos, o que diz o hotel

O Resort Costão do Santinho, por meio de assessoria de imprensa, divulgou a seguinte nota:

Referente aos vídeos que circulam sobre a ocupação de áreas comuns no Costão do Santinho, o resort informa que já se adequou ao decreto. Recebeu a visita da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária na tarde deste sábado, reforçando com os órgãos o fechamento das áreas comuns, como piscina e bares. O resort reforça ainda que o procedimento foi realizado antes da chegada dos mesmos, visando cumprir as determinações. Além disso, todos os hóspedes receberam novas instruções de circulação. O hotel informa que vem atuando com capacidade abaixo do limite e que lamenta o incidente ocorrido em suas dependências.

Decreto Estadual

O Governo do Estado anunciou novo decreto na última quinta-feira (25), suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até às 06h de segunda-feira, 1º de março. A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina. O texto, que será publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 26, prevê ainda a reedição das medidas com fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 06h de 8 de março. 

>> Entenda quais são os serviços considerados essenciais em Santa Catarina

>> “O novo quadro que se apresenta é extremamente grave”, diz Moisés sobre enfrentamento à Covid-19

>> Saiba quais as restrições que estão valendo nas principais cidades do Estado


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.