Coronavírus Compartilhar
253 casos suspeitos

Florianópolis registra 61 escolas com casos confirmados de Covid-19

São 207 casos confirmados, sendo 72 alunos, 75 professores e 60 outros colaboradores do núcleo escolar

• Atualizado

Redação

Por Redação

A Secretaria de Saúde de Florianópolis tem registrado crescimento de casos de Covid-19 em escolas da Capital. Os casos têm sido identificados, por notificação ou denúncias, tanto em estabelecimentos públicos quanto privados. Até o momento, são 207 casos confirmados de COVID-19 em escolas, sendo 72 alunos e 75 professores, 60 outros colaboradores do núcleo escolar e 23 escolas com surtos ativos. Seguem em investigação também 1554 contatos de casos positivos e 253 casos suspeitos, aguardando coleta ou resultado de exame, que são oferecidos pelo SUS. No total são 61 escolas com casos confirmados com Covid-19. 

Os ambientes escolares, assim como quaisquer outros estabelecimentos, devem seguir os respectivos protocolos de biosegurança. As escolas devem notificar imediatamente os casos suspeitos ou confirmados de Covid, afastar os seus contatos e seguir as medidas recomendadas pela Vigilância Epidemiológica, bem como encaminhar todas as informações solicitadas sobre os casos o mais rapidamente possível. 

Para facilitar a comunicação entre escolas e Secretaria de Saúde de Florianópolis, a Vigilância em Saúde criou um canal de comunicação direto com as escolas. “A rápida investigação dos casos e seus contatos é essencial para identificar necessidades de ajustes nos protocolos aprovados pelo Comitê Municipal de Retorno às Aulas, garantindo a segurança no ambiente escolar”, afirma a Secretaria de Saúde do Município.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.