Coronavírus Compartilhar
Imunização

Dois milhões de doses da vacina de Oxford chegaram ao Brasil nesta manhã de terça

As vacinas irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, a previsão é de que as doses estejam prontas ainda na madrugada de quarta-feira (24).

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação, Governo de Santa Catarina

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), recebe nesta terça-feira (23), mais dois milhões de doses prontas da vacina Covid-19. Os imunizantes, provenientes do Instituto Serum, embarcaram de Mumbai na segunda-feira (22).  

> Fiocruz confirma chegada de 2 milhões de doses de vacina nesta terça-feira

As vacinas irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz). O processo acontecerá ao longo do dia e a previsão é de que as doses estejam prontas ainda na madrugada de quarta-feira (24).

A negociação com a AstraZeneca e o Instituto Serum incluiu a aquisição de um total de dez milhões de vacinas importadas, além de dois milhões de vacinas entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS) no dia 24 de janeiro. O restante de oito milhões de doses será importado ao longo dos próximos dois meses, em cronograma ainda a confirmar.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×