Sábado, 06 de março de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Dois milhões de doses da vacina de Oxford chegaram ao Brasil nesta manhã de terça

As vacinas irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, a previsão é de que as doses estejam prontas ainda na madrugada de quarta-feira (24).


De Redação
Data de Publicação: 23/02/2021 09:00
e atualizado em: 23/02/2021 09:32
Foto: Divulgação, Governo de Santa Catarina

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), recebe nesta terça-feira (23), mais dois milhões de doses prontas da vacina Covid-19. Os imunizantes, provenientes do Instituto Serum, embarcaram de Mumbai na segunda-feira (22).  

> Fiocruz confirma chegada de 2 milhões de doses de vacina nesta terça-feira

As vacinas irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz). O processo acontecerá ao longo do dia e a previsão é de que as doses estejam prontas ainda na madrugada de quarta-feira (24).

A negociação com a AstraZeneca e o Instituto Serum incluiu a aquisição de um total de dez milhões de vacinas importadas, além de dois milhões de vacinas entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS) no dia 24 de janeiro. O restante de oito milhões de doses será importado ao longo dos próximos dois meses, em cronograma ainda a confirmar.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.