Cotidiano Compartilhar
Água salobra

Compra de resistência para chuveiro aumenta mais de 1000% em Itajaí

Os transtornos seriam por causa da água salgada.

• Atualizado

Greici Siezemel

Por Greici Siezemel

Foto Arquivo Pessoal
Foto Arquivo Pessoal

Os moradores de Itajaí estão reclamando dos gastos e transtornos gerados pela queima das resistências e chuveiros. Desde o acidente na barragem no dia 13 de outubro, que deixou a água salobra, os produtos têm queimado com muita frequência. Devido à situação, a venda dos chuveiros e resistências aumentou consideravelmente nas lojas da cidade. Em um estabelecimento, o produto chegou a faltar por alguns dias.

Desde o dia 13 de outubro, até essa quinta-feira- feira (5), foram vendidas 1.539 resistências de chuveiros, um aumento de 1.200% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas apenas 118.
As lojas também estão tendo dificuldades com a reposição dos produtos por causa da pandemia, pois a matéria-prima está em falta.

O Semasa informou que para o ressarcimento das resistências de chuveiros, o cliente deve enviar uma foto da peça estragada e da nota fiscal da compra da nova. Para conseguir reaver o valor dos chuveiros, também é preciso de um laudo técnico que indique que o dano ocorrido foi causado diretamente pela água salgada. O custo de elaboração do laudo pode ser incluído no cálculo da indenização.

Informou ainda que os índices de salinidade no ponto de captação de água já são considerados normais para os parâmetros de potabilidade, mas os consumidores ainda poderão perceber a salinidade por dois dias, em virtude desta água já estar na rede, em reservatórios ou caixas d´água. A autarquia disse também que o sal não danifica as caixas d’água e é eliminado com a chegada de água potável.

Mesmo assim, o Semasa vai manter, por mais alguns dias, os pontos de distribuição. A cobrança das faturas segue suspensa até a normalização do serviço.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.