Coronavírus Compartilhar
Flexibilização

Competições esportivas em locais de nível grave na Matriz de Risco estão autorizadas em SC

A equipe não poderá participar da competição caso algum componente teste positivo para covid-19 até 24h antes dos jogos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Secretaria de Saúde
Foto: Divulgação, Secretaria de Saúde

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira, 6, a portaria nº 852, que permite a realização de eventos e competições esportivas de todas as modalidades. A autorização é válida a partir do nível de risco Grave (cor laranja) da classificação da Matriz de Avaliação de Risco Potencial Regional.

Para a realização dos eventos é preciso atender todas as exigências descritas na Portaria SES n° 703/2020, principalmente com relação à proibição de público e a permanência e circulação de torcedores nas áreas externas aos locais do evento e competição.

Entre as medidas, está previsto o preenchimento de questionário dos atletas para fins de rastreabilidade e inquérito epidemiológico. Nas modalidades com contato direto e nas atividades coletivas, devem ser realizados testes rápidos com pesquisa de antígeno Covid-19 em até 24 horas antes das partidas. Caso um ou mais membros da equipe testem positivo, a qualquer momento, a equipe não poderá participar da competição e deve ser orientada a procurar o serviço de saúde.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.