Coronavírus Compartilhar
56 transferências

Centro Avançado de Atendimento Covid de Chapecó registra 84 altas em 17 dias

Nesse período foram registradas 17 mortes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Prefeitura de Chapecó
Foto: Divulgação, Prefeitura de Chapecó

O Centro Avançado e Atendimento Covid de Chapecó teve 84 altas nos últimos 17 dias. O local passou a atender no dia 24 de fevereiro, inicialmente com um local de observação e apoio, mas passou a ter a atual denominação a partir de 5 de março. Nesse período tiveram também 17 óbitos. Foram realizadas ainda 56 transferências, já que o objetivo do Centro é ser um local de passagem, para que os pacientes possam ser atendidos enquanto aguardam vagas num hospital.

É o caso principalmente dos 16 internados que estão na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, onde existem 20 leitos. Eles aguardam um leito de UTI no Hospital Regional do Oeste (HRO) ou em outra UTI Covid da região. Na enfermaria a situação já é mais tranquila. Na enfermaria 1, onde existem 35 leitos, estão internados apenas oito pacientes. Na enfermaria 2, onde tem 40 leitos, estão 14 pacientes.

Apesar de ser um local improvisado o Centro Avançado de Atendimento Covid tem recebido elogios, pois ajudou a desafogar a falta de leitos nos hospitais. Quando foi instalado o HRO estava lotado, a UPA tinha 50 internados e pacientes já estavam sendo internados nos Ambulatórios da Efapi e do Ivo Silveira.

Com respiradores do Governo do Estado e do Governo Federal, a Administração de Chapecó comprou 50 camas hospitalares, contratou profissionais de saúde e, com doações da comunidade, transformou um local de espetáculos num local para salvar vidas.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.