Educação Compartilhar
Desempenho

Catarinense de 17 anos gabarita prova de matemática no Enem

Carolina Casagrande tem a expectativa de aprovação em Medicina na UFSC.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/ Fleming Medicina
Foto: Divulgação/ Fleming Medicina

Carolina Casagrande, de 17 anos teve um ótimo desempenho na prova do Enem. Natural de Criciúma, a jovem gabaritou Matemática, e alcançou 980 em redação – segunda maior nota possível – além de obter bons resultados nas avaliações de Natureza e Linguagens, com mais de 80% de acerto em ambas. Carolina sonha em conseguir uma vaga no curso de Medicina da UFSC ou da UFRGS.

Esse foi o terceiro Enem de Carolina – ela prestou um exame a cada série do Ensino Médio –, o primeiro após a conclusão do Ensino Médio. Desta vez, em um ano marcado por adaptações, desafios e dificuldades por conta da pandemia, além dos conhecimentos adquiridos no colégio, a estudante contou, em sua preparação, com as aulas do pré-vestibular.

“Quando soube que acertei todas em matemática, comemorei muito, foi um momento de alegria contagiante. Depois de terminar a correção, repassei o gabarito umas quatro vezes para confirmar. Costumo ir bem nessa prova e esperava por uma boa pontuação, mas não imaginava a maior de todas”, conta Carolina.

Na expectativa pela aprovação, Carolina renovará as esperanças ao começar uma trajetória na Medicina nesse momento crucial para a saúde no mundo.

“É animador poder fazer de grupos que, futuramente, podem realizar descobertas e evitar novas crises sanitárias. Não vejo a hora de poder ajudar na prática”, salienta a futura médica, que tem o sentimento de que irá trabalhar com crianças depois de formada, mas não fecha as portas para uma nova especialização que a encante dentro da Medicina.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.