Cotidiano Compartilhar
Tristeza

Cão dos Bombeiros de SC morre após sofrer parada cardiorrespiratória

Recém-chegado, o filhote Bob estava iniciando os treinamentos para buscas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

No final da tarde deste sábado (27), o cão Bob, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), faleceu após ter uma convulsão, seguida de parada cardiorrespiratória. O corpo do filhote será cremado no Crematório de Animais Garden Pet, em São José, neste domingo (28). Por conta da pandemia será uma cerimônia simples e fechada.

Em nota, a Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Corpo de Bombeiros lamentou o acontecido e prestou condolências ao Cabo Genivan Küll, que formava binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) com Bob. “Nossos sentimentos ao condutor, cabo Küll e aos familiares e as respeitosas continências de todos os cinotécnicos do CBMS”.

Foto: Divulgação/CBMSC

Recém-chegado à matilha

No dia 10 de março, o filhote Bob foi apresentado pelo Corpo de Bombeiros, o recém-chegado estava iniciando o treinamento para buscas. Na ocasião, o Cabo Küll se mostrou muito feliz pela chegada do parceiro de trabalho.

“No quartel em que eu trabalhava anteriormente já havia um binômio. Eu esperava há 12 anos por isso, mas a tão esperada oportunidade surgiu quando vim transferido para Itapema, há aproximadamente sete anos e, assim, começou todo esse processo, que deu certo”, exclamou cabo.

O filhote Bob veio de São Paulo, do mesmo canil do cão de busca Orion, certificado neste ano e foi selecionado entre sete filhotes, presencialmente, pelo próprio cabo, que é cinotécnico – especialista em atuação com cães – formado no CBMSC, com mais de 300 horas de estágio.

“O Bob se destacou pela energia e disposição dele, bem como pela coragem apresentada nos testes, que são características que buscamos em um cão para buscas, além disso, o contato dele com humanos foi um ponto positivo”, comentou na época o cabo Küll. “Outro ponto foi a sinergia que tivemos desde o início, que acredito ser um ponto importante para a nossa parceria”, diz.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.