Bem-Viver Compartilhar
Exercício

Atividade física ajuda a reforçar o sistema imunológico

Além de reduzir o estresse, os exercícios dão um up nas defesas do organismo.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Que praticar atividade física é essencial para manter a saúde do corpo e da cabeça em dia muito provavelmente você já ouviu falar. Mas sabia que seguir uma rotina de exercícios também ajuda a aumentar sua imunidade? Este mecanismo de melhora está justamente associado ao efeito que a atividade física regular proporciona ao organismo: aumento dos linfócitos (células de defesa), que cumprem a função de combater agentes nocivos ao corpo como as células infectadas por vírus e bactérias.

E, especialmente em tempos de coronavírus, em que tanto se fala da importância de estar saudável, é fundamental investir no autocuidado. Principalmente com a prática de atividades ou esportes que deixem o corpo sempre em movimento e com o sistema de defesa ainda mais resistente. Claro, que tudo isso, sempre aliado a uma boa alimentação, rica em nutrientes e minerais.

Mas com a retomada gradual das atividades físicas, é importante ir com calma e não se esquecer dos cuidados sanitários. A dica vem do Leo Yamada, proprietário da Fit Sul. “Não há nada melhor para manter o corpo e mente em equilíbrio que um bom treino. E a melhor fórmula para garantir condicionamento físico e saúde é a combinação entre atividades aeróbicas e o treino muscular de força”, explica.

Mais que a perda de medidas, Yamada destaca que a regularidade da atividade física também traz melhora na capacidade cognitiva, reduz os níveis de ansiedade e estresse, fornecendo mais energia e aumentando a autoestima, além dos movimentos motores liberarem endorfina para o cérebro. “E tudo isso traz, principalmente, sensação de felicidade e um reforço para a imunidade”, conclui o especialista.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.