Política Compartilhar
Votação aberta

Assembleia Legislativa elege novo presidente para o biênio 2021-2023

A votação deverá ser presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que é o parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas estaduais completas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Solon Soares, Agência AL | Divulgação.
Imagem Ilustrativa. Foto: Solon Soares, Agência AL | Divulgação.

A sessão para eleição do presidente que vai comandar a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no biênio 2021-2023 ocorre nesta segunda-feira (01), no Plenário Deputado Osni Régis, a partir das 14 horas.

De acordo com a Alesc, a votação deverá ser presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que é o parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas estaduais completas. A eleição poderá ocorrer em dois turnos, caso haja três ou mais candidatos à presidência. Neste caso, os dois mais votados disputam o segundo turno.

O presidente eleito tomará posse na mesma sessão e convocará outra sessão preparatória para a eleição dos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2021-2023: 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário. As candidaturas para esses cargos poderão ser apresentadas individualmente ou em chapa. A votação é aberta e nominal, ou seja, cada deputado é chamado para declarar seu voto no microfone.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.