Sexta-feira, 05 de março de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Ao ouvir a voz do irmão, paciente entubado por Covid-19 abre os olhos pela primeira vez

Daquelas histórias que emocionam e mostram a importância da família.


De Redação
Data de Publicação: 19/11/2020 15:08
e atualizado em: 19/11/2020 22:32
Foto Divulgação

Nesta semana, uma família do Belém do Pará se deslocou até Santa Catarina para visitar um paciente entubado por conta do novo coronavírus. Ao chegar ao Hospital Nereu Ramos, na Capital, infelizmente o contato não foi possível, já que o jovem estava na UTI COVID-19 e desacordado.

Segundo as informações divulgadas nas redes sociais da Secretaria de Saúde do Estado, houve tentativas de acordá-lo naquela manhã, mas sem sucesso.

Foi então que os servidores da unidade hospitalar decidiram fazer uma videochamada com a família e o paciente para, ao menos, a família poder ter alguma forma de contato.

Para a surpresa, e principalmente alegria de todos, ao ouvir a voz da mãe e do irmão, o paciente entubado abriu os olhos pela primeira vez desde que foi entubado e chorou. Uma comoção que foi sentida por todos.

Abaixo o áudio emocionado da Adriana. Ela atua no hospital fazendo essa comunicação entre a família e o paciente com Covid-19. Ela é facilitadora do projeto Conectando Vidas, do Todos Pela Saúde.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.