Coronavírus Compartilhar
Pandemia

50 camas hospitalares chegam no Centro de Eventos em Chapecó

No Centro de Eventos foram instalados 35 leitos, que estão ocupados, e devem ser instalados outros 40 de enfermaria e 20 equipados como uma UTI de Passagem.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Chapecó, Divulgação
Foto: Prefeitura de Chapecó, Divulgação

Um caminhão com cinquenta camas hospitalares chegou no início da manhã desta quinta-feira (4) no Centro de Eventos de Chapecó, para a instalação de mais leitos de enfermaria. Lá já foram instalados 35 leitos, que estão ocupados, e devem ser instalados outros 40 de enfermaria e mais 20 mais equipados, como uma UTI de Passagem. O prefeito João Rodrigues explicou em transmissão pelas redes sociais a compra dos equipamentos pela Administração Municipal.

“Além das camas que foram adquiridas pela prefeitura, mais algumas doações e os 30 respiradores que recebemos do Ministério da Saúde estamos montando essa estrutura para que as pessoas não precisem ficar esperando leito sentadas numa cadeira ou dormindo num ambulatório. Teremos 20 leitos que não são uma UTI hospitalar, mas algo muito próximo para que possamos dar o melhor atendimento enquanto esperam um leito no hospital. Fizemos isso com orçamento do município pois o hospital está lotado, mesmo com as ampliações que foram realizadas pela direção do hospital, e com os cerca de 60 respiradores que conseguimos junto ao secretário de Estado de Saúde, André Motta”, explicou o prefeito.

De 35 para 106 leitos de UTI no HRO

Em janeiro o HRO tinha 35 leitos de UTI, foi para 40, depois 62, agora 82 e até a semana que vem chega a 106, o que atende a demanda que já está esperando UTI dentro do próprio hospital.

Por isso o município teve que internar pacientes na UPA e no Centro de Eventos. O prefeito informou ainda que amanhã estará na cidade o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. João Rodrigues disse que espera um reforço de vacinas mas que também vai encaminhar na próxima semana um projeto de lei para a Câmara de Vereadores.

“Vamos pedir autorização para que possamos comprar 100 mil vacinas pelo município, para que possamos imunizar a nossa gente. Tomamos uma decisão de que em vez de investir em obras nós vamos investir para salvar vidas”, disse Rodrigues.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×