Bayern vence Inter e termina fase de grupos da Champions com 100% de aproveitamento
Clube alemão consegue 6ª vitória em seis jogos na fase classificatória
• Atualizado
O Bayern de Munique venceu a Inter de Milão por 2 a 0, nesta terça-feira (1º), na Allianz Arena, e terminou a fase de grupos da Champions League com 100% de aproveitamento. Os gols da vitória da equipe alemã foram anotados por Pavard e Choupo-Moting, que anotou um golaço. Esta foi a terceira vez nos últimos quatro anos que os bávaros encerram a fase classificatória com 18 pontos.
Agora, o Bayern de Munique aguarda o sorteio da fase das oitavas de final da Champions League. Na próxima segunda-feira (7), o SBT Sports transmite nas plataformas digitais (site, YouTube e Facebook) o sorteio das oitavas de final da competição europeia. O Bayern estará no pote 1 do sorteio, enquanto a Inter de Milão estará no segundo pote.
O jogo
Bayern de Munique e Inter de Milão iniciaram o confronto em Munique de maneira bastante franca. Com menos de dez minutos, Kimmich, pelo lado alemão, e Barella por duas veze pelo time visitante, arriscaram chutes de fora da área. No segundo do meia italiano, um desvio de Mané resultou em checagem do VAR, mas o árbitro Ivan Kruzliak optou por não assinalar penalidade máxima.
Aos 26, a Inter conseguiu encaixar a melhor chance na partida, mas Lautaro Martínez, quase debaixo do gol, desperdiçou cruzamento do alemão Gosens. A oportunidade perdida não demoraria para ser cobrada. Isso porque, aos 31 minutos, Kimmich acertou uma cobrança na cabeça de Pavard, que ganhou justamente de Lautaro Martínez para abrir o placar.
A equipe bávara aproveitou o momento melhor na partida e ainda quase ampliou na sequência, com Mané, mas o camarônes Onana evitou o gol do camisa 17. O goleiro da Inter ainda teve que realizar mais uma defesa nos minutos finais, em chute perigoso de Coman. A primeira etapa terminou com vantagem alemã.
No segundo tempo, a Inter voltou com tudo e até conseguiu balançar a rede com Darmian, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro. A partida ficou bastante equilibrada nos minutos seguintes, com os dois times mantendo a bola principalmente no meio de campo.
Julian Nagelsmann e Simone Inzaghi optaram por colocar alguns dos seus principais jogadores na metade da segunda etapa. Atletas como Musiala, Gnabry, Calhanoglu e Dzeko foram levados a campo nas respectivas equipes. Aos 24, Musiala arriscou pela primeira vez, em chute rasteiro no canto, e forçou mais uma defesa de Onana.
Dois minutos depois, com a marcação da Inter desajustada, Choupo-Moting recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo, sem chance para o arqueiro do time visitante. Com o gol, o atacante camaronês foi substituído por Mathys Tel, jovem de apenas 17 anos.
As equipes diminuíram o ritmo da partida ainda mais nos últimos minutos. O Bayern passou a tocar a bola no circulo central, enquanto a Inter tentou reduzir a vantagem do time da casa – Ulreich chegou a fazer uma grande defesa em chute de Dzeko. No fim, prevaleceu a força do clube alemão: 2 a 0 Bayern em Munique.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2×0 INTER DE MILÃO
Local: Allianz Arena, Munique – Alemanha
Data: 01/11/2022
Árbitro: Ivan Kruzliak (ESL)
Assistentes: Branislav Hancko (ESL) e Jan Pozor (ESL)
VAR: Dennis Higler (HOL)
Cartão amarelo: Sabitzer e Kimmich; Gosens
Gols: Pavard, aos 31 do primeiro tempo; Choupo-Moting, aos 26 do segundo tempo.
BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich, Mazraoui (Musiala), Pavard, Upamecano e Stanisic; Kimmich, Sabitzer, Coman (Wanner), Gravenberch e Mané (Gnabry); Choupo-Moting (Mathys Tel). Técnico: Julian Nagelsmann.
INTER DE MILÃO: Onana; Darmian, De Vrij (Skriniar) e Acerbi; Bellanova; Barella (Mkhitaryan), Asllani, Gagliardini (Calhanoglu), e Gosens; Lautaro Martínez (Dzeko) e Joaquín Correa (Carboni). Técnico: Simone Inzaghi.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO