SCC Esporte Compartilhar
Suspenso

Árbitro que apitou derrota de Bia Ferreira em Paris é afastado por suspeita de corrupção

O documento que relatava as suspeitas sobre os árbitros foi enviado ao Comitê Olímpico Internacional (COI)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Image –  Metrópoles
Imagem: David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Image – Metrópoles

O árbitro de boxe Yermek Suiyenish, responsável por apitar a luta que resultou na derrota de Beatriz Ferreira para a irlandesa Kellie Harrington nas Olimpíadas de Paris 2024, foi suspenso por suspeita de corrupção. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Times.

Suiyenish, juntamente com o árbitro Alisher Altayev, também do Cazaquistão, foi afastado das atividades de arbitragem no dia 4 de agosto. Ambos foram responsáveis por quase 50 lutas durante os Jogos Olímpicos antes da suspensão. O relatório que levou à sua suspensão alegou que Altayev estava sob “alto risco de corrupção”, enquanto Suiyenish foi classificado com “risco médio”.

O documento que relatava as suspeitas sobre os árbitros foi enviado ao Comitê Olímpico Internacional (COI) antes do início das Olimpíadas, mas os juízes continuaram atuando durante os jogos. Altayev supervisionou 25 lutas em Paris, e Suiyenish apitou 21.

O COI e a Federação Internacional de Boxe ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as acusações. A luta de Beatriz Ferreira contra Kellie Harrington, que valia uma vaga na final da categoria até 60kg, foi marcada por controvérsias, e a atuação de Suiyenish está sendo questionada em meio às recentes revelações.

*Com informações de Metrópoles

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.