Reforma tributária pode prejudicar setor de tecnologia em SC, diz secretário Marcelo Fett
Secretário alerta que reforma tributária pode levar empresas de tecnologia a deixar o país
• Atualizado
Em entrevista ao programa Ponto e Contraponto, com Roberto Azevedo, neste sábado (9), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, alertou para efeitos negativos da reforma tributária no setor de tecnologia. O secretário afirma que a reforma penaliza excessivamente o setor.
Leia Mais
Fett explicou que a reforma tributária eleva a carga tributária do setor de tecnologia deve saltar de 5% para 28%. Além disso, o secretário diz o setor não poderá abater os custos com folha de pagamento do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
O secretário afirmou que esses fatores podem levar empresas de tecnologia a deixar o Brasil e migrar para países com tributação mais baixa. A reforma pode prejudicar a geração de empregos e a inovação no setor, afirma.
“No médio e longo prazo, o que vai acontecer é o seguinte, é que essas empresas vão acabar indo para outros países. Você tem relatos, por exemplo, de empresas de tecnologia sendo abordadas por meio de e-mail marketing, convidando, por exemplo, a secundária para o uruguaio, para o Paraguai e isso para o setor de tecnologia. É muito tranquilo, porque eu consigo levar uma empresa daqui para lá com muita facilidade. Eu perco o quê? Eu perco a geração de Riqueza que essas empresas poderiam estar eixando na economia de Santa Catarina e na economia do país como um todo”.
Fett defendeu a revisão da reforma tributária para evitar esses efeitos negativos. Ele lembrou que a inovação é fundamental para o desenvolvimento econômico do Brasil e de Santa Catarina.
Confira a entrevista com Marcelo Fett, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid após esclarecimentos
- Quem são os indiciados por tentativa de golpe junto de Bolsonaro; veja a lista
- Jair Bolsonaro é indiciado por tentativa de golpe
- Carmen Zanotto anuncia primeiros nomes para o secretariado; saiba quais
- Prefeito eleito de Rio do Sul acelera reforma do colegiado de Jorginho Mello
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO