Ponto e Contraponto Compartilhar
Ponto e Contraponto

Prisco Paraíso entrevista Roberta Maas, a primeira mulher a presidir a Casan

Um papo sobre a performance da Estatal, o relacionamento com os municípios, os investimentos e a nova Casan.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Roberta Maas, presidente da Casan. Foto: SCC SBT
Roberta Maas, presidente da Casan. Foto: SCC SBT

Neste sábado (25), Prisco Paraíso entrevista, no Ponto e Contraponto, Roberta Maas dos Anjos, primeira mulher a presidir a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Um papo sobre a performance da Estatal, o relacionamento com os municípios, os investimentos e a nova Casan, gerida por uma equipe técnica e não política.

E nesse sentido, a primeira pergunta a que Roberta responde é se referindo a sua carreira dentro da empresa, assumindo como presidente no governo Moisés:

Prisco Paraíso: No governo Carlos Moisés percebemos que houve uma tendência grande em buscar soluções domésticas, técnicas, e não políticas. Foi o seu caso, que já era funcionaria da Casan de longa data. Como aconteceu esse processo?

Roberta Mass: Eu não conhecia o governador e, pouco antes de 2019, quando começou o trabalho de transição, eles começam a questionar e ir atrás de alguns funcionários da empresa, começam a fazer entrevistas. Naquela oportunidade, então, eles me investigam, como a gente fala, começaram a me fazer algumas perguntas para ver como eu me portava na empresa e o que eu achava da empresa. Veio, então, o convite do governador do Estado para eu assumir. Estou há 18 anos na casa, quase 19. Realmente é uma oportunidade para um funcionário de carreira a assumir a diretoria.

Confira a entrevista completa com a presidente da Casan, Roberta Mass

https://youtu.be/DUhKI9_Tq4g

Mais sobre Roberta Maas

Engenheira Sanitarista e Ambiental graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2003 e graduada Engenheira Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) em 2010, Roberta Maas dos Anjos é a primeira mulher a presidir a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.

Natural de Florianópolis, funcionária concursada da Companhia desde 2004, antes de se tornar Diretora-Presidente Roberta era a chefe da Divisão de Convênios Internacionais da empresa, onde gerenciava o Programa de Saneamento Ambiental do Estado de Santa Catarina, operação de crédito obtido junto à agência japonesa JICA para financiamento de Sistemas de Esgotamento Sanitário no Litoral.Roberta começou sua carreira na CASAN como estagiária da Divisão de Engenharia da Superintendência da Grande Florianópolis, ingressando em 08/03/2004 como Técnica em Saneamento.

Concluiu em 2009 o Mastère Spécialisé em Gestão da Inovação pela Ècole Nationale Supérieure des Mines de Saint-Etienne (França) / Especialização em Gestão da Inovação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em 2012 se especializou em Engenharia de Avaliações e Perícias pelo Instituto Catarinense de Engenharia de Avaliações e Perícias (IBAPE) e UFSC.Como Conselheira do CREA-SC, foi por duas gestões Diretora Financeira, ocupando em 2019 a Vice-Presidência.

Atualmente, além de Diretora-Presidente da CASAN, é Vice-Presidente da AESBE (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.