Embaixador do Japão no Brasil é o entrevistado do Ponto & Contraponto deste sábado
Oportunidades de negócios e Jogos Olímpicos de Tóquio foram alguns dos temas abordados nesta edição
• Atualizado
Neste sábado (7), o jornalista e comentarista político Prisco Paraíso recebe Akira Yamada, embaixador do Japão no Brasil, no programa Ponto & Contraponto. A entrevista será exibida às 19h15, na tela do SCC SBT.
Nesta semana, Akira Yamada foi recebido pelo Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, e elogiou as potencialidades de Santa Catarina. O embaixador visitou o Estado pela primeira vez.
“É um estado muito importante para o Japão. Temos muitos espaços para ampliar ainda mais a cooperação e a amizade. Espero que cada vez mais o intercâmbio comercial e cultural sejam fortalecidos.”
Confira tópicos importantes da entrevista:
- Sobre o financiamento Jica do Japão para a Casan, o que o Sr pode dizer?
A receita nacional de cooperação do Japão tem um bom histórico para com o Brasil. E quanto o projeto de melhoramento de saneamento junto a Casan, a obra está um pouco atrasada por conta da pandemia. Nesta semana que passou vi o projeto, e está andando, por isso tenho confiança que esta obra será finalizada com sucesso.
- Em sua estadia em Florianópolis, o Sr encontrou com o representante da colônia japonesa, como foi?
Santa Catarina não possui uma comunidade tão grande, mas é uma comunidade nipo-brasileira muito importante, pois estão fazendo muitos esforços para fomentar a cultura japonesa, como a organização do Festival do Japão.
- Após as olimpíadas, o Japão não tem a preocupação de haver um pico nos casos de Covid-19?
Sim, agora estão aumentando, mas creio que tendem a diminuir pouco a pouco. Temos que ver que os jogos olímpicos também são importantes, então nossos esforços para proteger os atletas japoneses e estrangeiros irão continuar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO