Ponto e Contraponto Compartilhar
POLÍTICA

Ponto e Contraponto entrevista o diretor-geral do TRE/SC, Gonsalo Agostini Ribeiro

Foram abordados assuntos relacionados às eleições municipais, que ocorrerão em 6 de outubro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Roberto Azevedo entrevista diretor-geral do TRE/SC. Foto: Reprodução
Roberto Azevedo entrevista diretor-geral do TRE/SC. Foto: Reprodução

No Ponto & Contraponto deste sábado (7), o jornalista e comentarista político Roberto Azevedo entrevista o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Gonsalo Agostini Ribeiro.

Durante a conversa, foram abordados assuntos relacionados às eleições municipais, que ocorrerão em 6 de outubro, com segundo turno marcado para 27 de outubro, se necessário.

Gonsalo Agostini Ribeiro falou sobre os preparativos e prazos, distribuição de urnas, equipes de segurança e logística.

Além de esclarecer as polêmicas que envolvem as urnas eletrônicas e o processo eleitoral no Brasil.

“O avanço que a urna eletrônica trouxe, e quem conheceu ainda a eleição na época da cédula em papel, ela tinha algo que era muito ruim para o eleitor. A interpretação do que ele escreveu”, disse o diretor-geral do TRE/SC.

“Então vocês imaginem o candidato que tinha o nome de Washington. O cidadão vai lá e escreve o nome [errado], vale ou não vale? Depende de quem leu, de quem interpretou”, continuou Gonsalo.

“A urna trouxe uma igualdade entre as pessoas, porque ninguém interpreta um número. Isso mudou o conceito do próprio processo eleitoral, que antes tinham pessoas contanto esses votos, e agora não tem. Trouxe algo que é um resultado muito mais rápido”, acrescentou Ribeiro.

“A grande garantir da segurança do processo eleitoral é que nunca se provou algo contrário”, finalizou o diretor-geral, Gonsalo Agostini Ribeiro.

Confira a entrevista completa com o diretor-geral

Ponto & Contraponto

Na tela do SCC SBT, o programa Ponto & Contraponto oferece uma plataforma ampla para a expressão de diversas vozes influentes em Santa Catarina.

Representantes do empresariado, da sociedade civil organizada, políticos e autoridades estaduais se reúnem semanalmente para compartilhar suas perspectivas sobre as questões mais prementes da região.

Sob a orientação do jornalista Roberto Azevedo, o programa convida um novo participante a cada sábado, garantindo uma variedade de opiniões e debates robustos sobre os temas de interesse da população catarinense.

Você pode sintonizar todas essas discussões e análises às 19h30min, todas as semanas, exclusivamente no SCC SBT.

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é um jornalista e comentarista político brasileiro. Ele é conhecido por seu trabalho em programas de televisão e rádio, onde muitas vezes atua como âncora, mediador de debates e entrevistador.

Azevedo tem ampla experiência na cobertura de assuntos políticos e econômicos, e é reconhecido por sua habilidade em conduzir entrevistas e análises de questões relevantes para a sociedade.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.