Ponto e Contraponto Compartilhar
ASSISTA NO SCC SBT!

Ponto & Contraponto recebe Vanessa Cavallazzi, procuradora-geral de Justiça de SC

Em entrevista, Vanessa Cavallazzi fala sobre os desafios da liderança feminina, o uso de inteligência artificial no Ministério Público e a importância da proximidade com a sociedade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: SCC SBT
Imagem: SCC SBT

A procuradora-geral de Justiça de Santa Catarina, Vanessa Cavallazzi, foi a convidada do programa Ponto & Contraponto, do SCC SBT, apresentado pelo comentarista político Roberto Azevedo, neste sábado (19). Em uma conversa marcada pela sinceridade e pela visão de futuro, Vanessa falou sobre os desafios e conquistas de seus primeiros 100 dias à frente do Ministério Público catarinense, enfatizando a importância da presença feminina em espaços de liderança e o compromisso com o combate à corrupção e ao crime organizado.

Logo no início da entrevista, Vanessa relatou a surpresa com a recepção calorosa da sociedade ao assumir o cargo. “Esperava que fosse algo importante internamente, mas fui surpreendida por um abraço gigante da comunidade. Muitas mulheres me parabenizaram, se identificaram, e vi que a responsabilidade era ainda maior. Era ser um paradigma”, destacou. Ela também comentou como concilia a vida pessoal e profissional com naturalidade, reforçando que exerce múltiplas funções, como muitas mulheres brasileiras: “Dou minhas escapadas, vou à feira, cozinho, faço compras… a gente equilibra tudo”.

Na parte mais técnica da entrevista, a procuradora ressaltou os pilares de sua gestão: combate ao crime organizado, à corrupção e uso de tecnologia. Segundo Vanessa, os promotores estavam sobrecarregados e a estrutura precisava ser modernizada. A aposta, segundo ela, é na inteligência artificial como aliada no enfrentamento das causas profundas dos crimes, e não apenas nas consequências. “É impossível avançar sem inteligência artificial. Estamos só começando, mas é um caminho sem volta”, afirmou. A procuradora também enfatizou que o Ministério Público deve manter proximidade com a sociedade, diferentemente do Judiciário, que exige distanciamento. “Nós precisamos estar nas ruas, ouvindo e sentindo o que a população vive”, concluiu.

ASSISTA AQUI O PONTO & CONTRAPONTO COMPLETO:

Ponto & Contraponto

Na tela do SCC SBT, o programa Ponto & Contraponto oferece uma plataforma ampla para a expressão de diversas vozes influentes em Santa Catarina.

Representantes do empresariado, da sociedade civil organizada, políticos e autoridades estaduais se reúnem semanalmente para compartilhar suas perspectivas sobre as questões mais prementes da região.

Sob a orientação do jornalista Roberto Azevedo, o programa convida um novo participante a cada sábado, garantindo uma variedade de opiniões e debates robustos sobre os temas de interesse da população catarinense.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.