Ponto e Contraponto Compartilhar
Na íntegra

Confira o terceiro bloco exclusivo para o SCC 10 do Ponto e Contraponto com Mauro de Nadal

Dentre os temas abordados, o presidente da Alesc falou sobre a reforma da previdência, ajustes dos servidores públicos e muito mais

• Atualizado

Redação

Por Redação

O programa Ponto e Contraponto, com o jornalista e comentarista Prisco Paraíso, recebeu Mauro de Nadal, presidente da Alesc, neste sábado (26).

Dentre os temas abordados, o presidente da Alesc falou sobre a reforma da previdência, ajustes dos servidores públicos e muito mais.

>> Assista o terceiro bloco exclusivo para o Portal SCC 10:

https://youtu.be/VkOXmVABUtY
TERCEIRO BLOCO EXCLUSIVO

>> Veja alguns pontos das perguntas iniciais e assista o programa na íntegra:

Natural de Caibi, no Oeste de Santa Catarina, Mauro de Nadal é deputado estadual e presidente da Alesc.

https://youtu.be/LCMCUu7qud0
PROGRAMA COMPLETO
– Muito bem, vamos começar por uma questão da Assembleia, que é a reforma da previdência (…).  É um assunto antipático à luz do funcionalismo, mas indispensável pra Santa Catarina. É por aí?

Eu não tenho dúvida. Até porque hoje a gente vive uma dificuldade enorme de recursos para investimentos. E o executivo acaba sendo penalizado por isso, pela falta de recursos. Santa Catarina hoje vive um momento tanto quanto diferenciado, mas nós precisamos ir além disso, pensar para o futuro. O que é que nós vamos dar de segurança a esse nosso servidor público de Santa Catarina, daqui dez, quinze anos? Segurança no sentido de que contribuiu, cumpriu o tempo de trabalho, irá receber os seus dividendos pelo tempo trabalhado, ou seja, a sua aposentadoria.

– Mauro de Nadal representa o Extremo Oeste, quer dizer, está muito mais perto da sua base o Rio Grande do Sul, do que a Capital. É uma luta representar o Extremo Oeste com a sede em Florianópolis. É muito desafiador! Eu lhe pergunto… isso de alguma maneira prejudica a atenção do governo para a Região Oeste, especialmente a Extrema Oeste?

 A gente tem lutado muito com políticas que façam com que o Extremo Oeste apareça dentro do cenário de investimentos do Governo de Santa Catarina. A dificuldade, quem sabe, pela distância, mas faço isso toda semana de avião, agora com dificuldades porque nós não temos mais o voo direto, algumas vezes com escala em São Paulo, mas a maioria das vezes por via terrestre, mesmo. É longe, mas faz parte do habitual nosso, já está no nosso dia a dia.

A gente percebe que o Extremo Oeste ainda precisa dessa mão forte do Governo do Estado de Santa Catarina e do Governo Federal. E a luta nossa é justamente para que entre no cenário de investimentos. Sabemos a importância do nosso Extremo Oeste frente à economia de Santa Catarina e Nacional, pela força da do nosso agronegócio.

Ponto e Contraponto vai ao ar todos os sábados às 19h10min, na tela do SCC SBT.


Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.