Agronegócio catarinense é tema central do Ponto e Contraponto deste sábado
Presidente da Faesc discutiu ainda sobre a importância da implantação do transporte ferroviário para a agroindustia catarinense
• Atualizado
No Ponto e Contra Ponto deste sábado (02), o jornalista Prisco Paraíso recebe o José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).
Na entrevista, Prisco e Pedrozo discutem a importância do agronegócio catarinense para o país. Além disso, abordam o impacto da Guerra na Ucrânia para a agroindustria brasileira. Pedrozo analisa que nesse momento, o Brasil vive um momento de incerteza, uma vez que cerca de 80% da matéria prima que o setor de grãos utiliza é importada.
O presidente da Faesc acredita que o transporte ferroviário é a saída ideial para diminuir os custos de logística da agroindustia catarinense. “Nós acreditamos que não vai faltar investidores, uma vez que vai ser uma ferrovia que será rentável”, disse Pedrozo. Durante a conversa, Pedrozo defendeu ainda uma política especial para o setor de leite catarinense.
CONFIRA NA ÍNTEGRA
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO