X, antigo Twitter, voltou? Usuários relatam que app está funcionando
No próprio X já iniciaram a trend #otwittervoltou
• Atualizado
Usuários do “X”, antigo Twitter, estão relatando nas redes sociais que o aplicativo voltou a funcionar. No próprio “X” já iniciaram a trend #otwittervoltou e compartilharam alguns memes sobre o assunto que já é um dos mais pesquisados no Google Trends.
Pelo celular o X funciona normal, já no computador continua dando erros.
O SBT News entrou em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para entender se a rede social de fato foi liberada: “Não houve alteração da decisão. Estamos verificando os casos informados”, comunicou. Já o Supremo Tribunal Federal (STF) disse que: “O Supremo Tribunal Federal (STF) está checando a informação sobre o acesso ao X por parte de alguns usuários. Aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Leia Mais
O que falta para o X, antigo Twitter, ser liberado no Brasil?
Por: Estadão Conteúdo
Foi feita a transferência de R$ 18,35 milhões das contas do Starlink e do X, antigo Twitter, no Brasil, para os cofres da União, para pagamento de multas. Mas afinal, o que ainda falta?
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência direta de R$ 18,35 milhões das contas do Starlink e do X, antigo Twitter, no Brasil para os cofres da União.
Os valores foram destinados para o pagamento das multas aplicadas à rede social e à empresa de internet via satélite de Elon Musk.
Apesar da quitação das dívidas, a rede social continua bloqueada no país por descumprir outras ordens judiciais. A plataforma, que não funciona desde o dia 31 de agosto, não cumpriu o bloqueio de perfis que divulgavam mensagens criminosas e de ataque à democracia e ainda não instituiu representantes legais no X no país, como manda as leis.
Como a plataforma ainda não se adequou às outras determinações, continua bloqueada no Brasil.
Na decisão, divulgada na última quarta-feira (11), Moraes entendeu que a Starlink faz parte do mesmo “grupo econômico de fato” do X.
No dia seguinte à decisão, os bancos Itaú e Citibank informaram à Suprema Corte que os valores foram transferidos.
Com o pagamento realizado, os bloqueios dos ativos da Starlink foram cancelados, uma vez que o valor transferido era suficiente para arcar com as dívidas das empresas com o Estado brasileiro.
A ordem de desbloqueio foi encaminhada ao Banco Central, à Comissão de Valores Mobiliários e aos sistemas de bloqueio do Judiciário.
As contas da Starlink estavam bloqueadas desde 29 de agosto, um dia antes do X ter suas atividades suspensas no país. Quando ocorreu o bloqueio das contas, a empresa de internet divulgou um comunicado classificando a decisão como “inconstitucional”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO