Segurança Compartilhar
Segurança nas escolas

Tecnologia na Prevenção: Como usar a tecnologia para evitar tragédias 

As câmeras de monitoramento podem ajudar na segurança das escolas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Entenda como a tecnologia pode ser usada para evitar tragédias como a que ocorreu na creche particular CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau ou os ataques em escolas que ocorreram durante está semana, como em Manaus e Goiás.

As câmeras de monitoramento podem ajudar na segurança das escolas. Lairto dos Santos, direto da empresa explica as vantagens que essa tecnologia pode trazer para evitar ataques.

“Hoje o sistema de vídeo monitoramento combinando câmeras estrategicamente posicionadas com analíticos de vídeo que auxiliam na análise e estudo de espaços, são uma ferramenta importantíssima, que auxilia tanto na prevenção de ocorrência de eventos quanto na investigação pós o evento ocorrido”, afirma Santos.

Ele explica que o sistema integra várias tecnologias de vídeo monitoramento, com câmeras distribuídas de acesso tanto de pessoas quanto de veículos. Também faz uma verificação de quem está sendo identificado pela câmera em relação ao banco de dados. Identifica se ela está autorizada a ter acesso ao ambiente, naquele horário e abre o acesso seja de catraca ou de portão.

“Pode também determinar um perímetro onde não pode ter pessoas naquele ambiente. Se alguém acessar esse perímetro, o sistema automaticamente gera um alarme para a central de monitoramento informando que houve um acesso indevido naquele espaço. Pode também ter botões de pânico associados em salas”, concluiu.

Essas são algumas das alternativas para coibir esse tipo de crime. Veja a explicação das câmeras de monitoramento:

Orientadora Educacional explica o que fazer após situações de ataques em escolas

Fernanda Lee, Orientadora Educacional, explica que é importante os pais conversarem com a escola e focar em solução.

“Não vamos apontar a culpa e nem deixar com que o medo tome conta das nossas atitudes e a gente fale com raiva com os educadores. É hora de unir escola e as famílias”, disse.

“Converse com a escola. Qual o protocolo que a instituição adotou? Quais são as coisas que deixam os pais seguros e o que vão deixar as crianças seguras?”, concluiu.

Na Capital e em diversos municípios do Estado, autoridades intensificaram essa semana os cuidados nas escolas com a presença de agentes de segurança.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.