Ranking de serviços públicos de maneira digital é liderado por Santa Catarina
O Estado aparece ao lado de Minas Gerais
• Atualizado
Em ranking de Oferta de Serviços Públicos Digitais, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia e o Conselho Nacional dos Secretários de Administração e Planejamento, publicado nesta quinta-feira (10), Santa Catarina aparece em primeiro lugar na oferta de serviços públicos de forma digital, ao lado de Minas Gerais.
O governador Carlos Moisés comemorou a posição catarinense, destacando que uma das principais bandeiras desde o início dessa gestão é exatamente o aprimoramento dos serviços públicos por meio da inovação e tecnologia.
“Sabemos que esse processo passa pela migração dos serviços para o ambiente digital, facilitando a vida das pessoas e gerando economia para o Estado”, destaca.
Serviços digitais:
Com a implantação do Portal de Serviços SC, alguns serviços puderam ser disponibilizados de forma digital, como por exemplo: programas do Detran Digital, Jucesc Digital, solicitação de licença ambiental pela internet, Delegacia Digital, matrículas online, uso da plataforma Google For Educations para aulas online pela rede pública, Protocolo Digital, entre outros.
“O projeto de Transformação Digital catarinense tem objetivos bem claros. Somente nos últimos dois anos, mais de cem serviços já foram disponibilizados de forma totalmente digital. Até 2022 vamos alcançar a digitalização de cem por cento dos serviços do Estado”, disse o diretor de Tecnologia e Inovação da SEA- Félix Fernando da Silva.
A posição no ranking de transformação digital será utilizada para composição do ranking de competitividade dos Estados, divulgado periodicamente pelo CLP – Centro de Liderança Pública, em que Santa Catarina tem figurado em segundo lugar nos últimos anos, atrás apenas de São Paulo.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO