Projeto de servidoras do Governo de SC é finalista do Prêmio Espírito Público
A premiação reconhece a metodologia inovadora aplicada pelas servidoras ao projeto de criação de uma Central de Compras Públicas
• Atualizado
As servidoras públicas do Governo do Estado de Santa Catarina, Karen Bayestorff e Carla Giani da Rocha, são finalistas do concurso nacional “Prêmio Espírito Público” de 2024. A premiação reconhece a metodologia inovadora aplicada pelas servidoras ao projeto de criação de uma Central de Compras Públicas que faz parte do Programa Compras SC do Governo do Estado.
O Prêmio Espírito Público reconhece e valoriza profissionais públicos com determinação para agir em busca de melhorias efetivas para a sociedade. Expondo iniciativas que dão certo, o prêmio busca dar visibilidade para servidores que contribuem para o desenvolvimento do país.
O projeto é finalista da categoria “Gestão e Planejamento” e destaca-se pela transição de um modelo descentralizado de compras públicas para um centralizado, onde um único órgão passou a conduzir todos os processos licitatórios do Poder Executivo estadual. A centralização visa a qualificação do gasto público, a partir da otimização de recursos humanos, processos e custos, trazendo melhorias significativas em termos de eficiência e transparência.
A metodologia do projeto incluiu várias etapas, como o diagnóstico das compras públicas, benchmarking nacional e internacional, mapeamento de riscos e cocriação com os servidores de vários órgãos do Governo para a organização administrativa da Central. Os resultados obtidos foram significativos: uma economia de R$ 83 milhões em 2023 e além da redução significativa no tempo médio de licitação.
Nesta etapa da premiação, os projetos finalistas serão julgados por um júri especializado. O anúncio dos ganhadores e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 25 de julho de 2024.
Conheça o projeto Central de Compras do Estado de Santa Catarina
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO