Mais acessibilidade: banco lança primeiro ‘cartão que fala’ para deficientes visuais
A tecnologia do "cartão que fala" deve ser disponibilizada em setembro, em data a ser anunciada
• Atualizado
O primeiro cartão que fala — que funciona por comando de voz — destinado a pessoas com deficiências visuais foi lançado pelo Itaú Unibanco e promete ajudar os clientes a evitar golpes, além de avisar sobre transações bancárias.
Leia Mais
A tecnologia do “cartão que fala” foi desenvolvida em conjunto com a empresa norte-americana Thales, e deve ser disponibilizada em setembro, em data a ser anunciada.
Conforme o portal SBT News, no momento do pagamento na maquininha, o cartão “fala” ao usuário o valor da compra antes que ele digite a senha e, depois, informa o término da transação.
Entenda como funciona o “cartão que fala”
- O som é emitido pelo celular ou smartphone, que se conecta ao cartão via bluetooth.
- Para emparelhar o cartão com o celular, basta aproximá-lo do smartphone com o Bluetooth ativo para realizar a conexão com segurança.
- Ao pagar na maquininha, o cartão conectado comunica o valor ao aplicativo Thales, disponível para celulares iOS e Android, que, em seguida, vocaliza o valor ao usuário no mesmo momento do pagamento.
- A tecnologia também promete avisar o cliente com deficiência visual quando a senha foi digitada corretamente e se a transação foi confirmada.
*Com informações do portal SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO