Filtros tem data para serem removidos do Instagram; veja quando
Apenas os efeitos criados pela própria Meta continuarão disponíveis
• Atualizado
Os filtros desenvolvidos por usuários no Instagram, Messenger e Facebook serão desativados a partir da próxima terça-feira (14). Apenas os efeitos criados pela própria Meta continuarão disponíveis, marcando o fim da ferramenta de embelezamento e joguinhos criados por terceiros.
Leia Mais
A mudança, anunciada pela Meta em agosto de 2024, também impactará a plataforma Spark Hub, usada para a criação de efeitos de realidade aumentada.
Segundo a empresa, a decisão faz parte de um plano estratégico. “Esta decisão faz parte de nossos esforços maiores para priorizar os produtos que atendem melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes empresariais. Estamos comprometidos em tornar essa transição o mais suave possível”, afirma a nota oficial.
Embora a Meta não tenha detalhado as razões, especialistas apontam que a medida pode estar ligada a críticas sobre o impacto dos filtros, como a criação de padrões irreais de aparência, especialmente entre jovens.
Os conteúdos já publicados com filtros – em Feed, Stories ou Reels – permanecerão visíveis, mas o uso dos efeitos não será mais permitido após a remoção.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO