FIESC promove a II Expo Defense, feira de tecnologia e produtos de defesa
O evento tem como intuito integrar as Forças Armadas, a indústria e os centros de tecnologia
• Atualizado
A FIESC e a Base Aérea de Florianópolis realizam, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), a II Expo Defense, uma feira de tecnologias e produtos de defesa. O evento conta com painéis, palestras e reúne profissionais da área para mostrar a tecnologia de produtos de Defesa, com o intuito de integrar as Forças Armadas, a indústria e os centros de tecnologia.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, diz estar satisfeito com o resultado do evento, justamente por acreditar no crescimento da relação harmoniosa entre as Forças Armadas e a indústria catarinense. “Nós temos que desmistificar que o produto importado é melhor que o nacional. O Brasil já tem empresas de ponta de tecnologia e pode, sim, ser um grande fornecedor, não só para o Brasil, mas para outros países”.
O Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, esteve presente para prestigiar a feira. Nogueira afirma que a junção do governo federal, a indústria e a academia são uma forma de possibilitar novas tecnologias e Santa Catarina é um exemplo desses resultados.
“Essa base industrial de defesa tem sido um suporte dentro de um planejamento do Ministério da Defesa para que a gente possa criar empregos, renda, produzir e possibilitar a sociedade brasileira melhores condições de trabalho. Nós estamos aqui, com apoio da nossa FIESC e outras organizações, expondo o que temos em termos de indústria para produzir para as forças armadas aquilo que mais nos interessa no cumprimento das missões constitucionais”, ressalta o Ministro.
Confira imagens do evento
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO