Facebook passará a se chamar Meta, segundo Mark Zuckerberg
Para Zuckerberg, a mudança vem com o intuito de mudar a imagem atual da empresa, visto que a aposta da companhia é o chamado "metaverso".
• Atualizado
Co-fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg revelou, nesta quinta-feira (28), que a empresa de tecnologia passará a se chamar “Meta”. A mudança na marca foi anunciada em live do evento Facebook Connect 2021.
Segundo Zuckerberg, a mudança vem com o intuito de mudar a imagem atual da empresa, visto que a aposta da companhia é o chamado “metaverso”. De acordo com o empresário, as redes sociais são uma parte importante da companhia e estão diretamente ligadas ao antigo nome “Facebook”, contudo, é necessária uma mudança: “Para refletir quem somos e o que queremos construir, estou orgulhoso em anunciar que, a partir de hoje, nossa companhia agora é Meta”, disse o co-fundador do Facebook na live.
Vale frisar que a rede social Facebook não mudará de nome, a alteração ocorreu somente na controladora que é dona do Facebook e de outras subsidiárias, como o Instagram, o WhatsApp e a Oculus.
No pronunciamento, Mark Zuckerberg afirmou que se conectar não se resume apenas às redes sociais. Nesse sentido, ele afirma que o surgimento do Facebook se deu em um passado que não é mais condizente com os dias atuais.
“É uma marca icônica de rede social, mas, cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos”, disse o empresário.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO