Entenda diferenças entre o DeepSeek e o ChatGPT
A startup chinesa DeepSeek está chamando atenção ao oferecer uma ferramenta de inteligência artificial gratuita e eficiente
• Atualizado
A startup chinesa DeepSeek está chamando atenção ao oferecer uma ferramenta de inteligência artificial gratuita e eficiente, gerando um impacto tão grande que empresas como Microsoft, OpenAI, Google e Nvidia perderam juntas US$ 1 trilhão em valor de mercado em apenas um dia.
Leia Mais
O DeepSeek, com os assistentes R1 e V3, já superou o ChatGPT em downloads na App Store dos Estados Unidos. Sua proposta é voltada para empresas e pesquisadores que lidam com grandes volumes de dados, sendo uma ferramenta estratégica na análise e síntese de informações.
Enquanto isso, o ChatGPT, da OpenAI, é ideal para interações mais humanas, criação de conteúdo e até desenvolvimento de software.
Ambos os chatbots utilizam avançadas tecnologias de IA
O ChatGPT é baseado no modelo GPT, com redes neurais treinadas para compreender e gerar linguagem natural. Já o DeepSeek aplica Processamento de Linguagem Natural (NLP) e aprendizado de máquina, focando na recuperação de informações e entrega de resultados mais técnicos e detalhados.
A batalha entre as duas plataformas revela diferentes estratégias e funcionalidades: enquanto o ChatGPT é projetado para interação direta com o público, o DeepSeek aposta em soluções empresariais mais robustas, colocando as big techs em alerta diante da ascensão no mercado.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO