Deezer é hackeada e quase 230 milhões de usuários têm dados expostos
Só no Brasil, 37,1 milhões de pessoas sofreram com a invasão
• Atualizado
A Deezer, uma das principais plataformas de streaming de música, passou pela mira de hackers nesta semana. A empresa francesa calcula que 229 milhões de usuários tiveram seus dados expostos. Só no Brasil, 37,1 milhões de pessoas sofreram com a invasão.
Segundo o Restore Privacy, que recebeu a confirmação do aplicativo, os invasores postaram os dados para a venda em um fórum de hackers. As informações estavam em textos não criptografados. Isso significa que não havia a codificação que protege o sigilo das informações.
O Brasil foi o segundo país mais afetado com a invasão (37,1 milhões de usuários). A França lidera a lista, com dados de 46,2 milhões de pessoas expostas. Grã-Bretanha, Alemanha, México, Colômbia, Turquia, Estados Unidos, Itália e Guatemala também sofreram com a invasão. A Deezer recomenda que os usuários alterem sua senha de acesso.
A Deezer é uma startup francesa e uma das maiores plataformas de streaming de música. Um dos principais concorrentes do Spotify, a empresa foi criada para facilitar o acesso à música. A plataforma chegou ao Brasil em 2013 e, por aqui, tem o seu segundo maior mercado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO