Programa focado na geração de empregos é lançado em Florianópolis
Projeto Floripa Mais Empregos tem a meta de ocupar 20 mil pessoas em dois anos
• Atualizado
Por meio de uma live transmitida nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (4), a Prefeitura de Florianópolis anunciou o lançamento de um programa que visa impulsionar e retomar as atividades econômicas da cidade, devido às consequências provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
O Projeto Floripa Mais Empregos foi anunciado pelo prefeito Gean Loureiro, que estava ao lado do vice-prefeito, Topázio Neto, do secretário de desenvolvimento econômico, Juliano Pires, e de Luciano Pinheiro, diretor técnico do Sebrae/SC. A meta do programa é que 20 mil empregos sejam gerados em dois anos, com investimentos de R$300 milhões, a fim de que haja a retomada do crescimento do número de pessoas empregadas na cidade.
Segundo Topázio Neto, que fez a apresentação do projeto, o programa conta com um conjunto de ações estabelecidas entre o poder público e parceiros do setor privado, para que exista a capacitação de pessoas que ocupem vagas disponíveis em setores como tecnologia, turismo, construção civil e serviços, por exemplo.
Luciano Pinheiro, do Sebrae/SC, destacou que Florianópolis já possui uma “consciência empreendedora”, o que facilita a execução de projetos como o Floripa Mais Empregos.
De acordo com Gean Loureiro, a retomada econômica está diretamente ligada à saúde, por isso Florianópolis estaria acompanhando a expectativa da imunização e se preparando para a vacinação. De acordo com o prefeito, agulhas já foram adquiridas e 42 refrigeradores estão disponíveis para armazenar as doses de vacina. Além disso, segundo a Prefeitura, a cidade também conta com um plano de vacinação que já foi organizado.
Gean Loureiro disse ainda que nesta terça-feira (5) se reunirá com os prefeitos de São José, Biguaçu, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz para discutir a retomada econômica, além de assuntos comuns aos municípios da Grande Florianópolis.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CATARINA, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO