Pescadores e maricultores atingidos por fenômenos climáticos terão apoio estadual
Os programas estão abertos também para os produtores rurais catarinenses
• Atualizado
Os pescadores e maricultores que sofreram prejuízos devido a fenômenos climáticos extremos, como o tornado e ciclones que atingiram Santa Catarina neste ano, contarão com o apoio do Governo do Estado para recuperação das infraestruturas danificadas. Os programas estão abertos também para os produtores rurais catarinenses.
O secretário da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, reforça que essa é uma forma do Governo estar ao lado dos produtores e pescadores, dando suporte para que eles possam seguir em frente em suas atividades, trabalhando para produzir alimentos e movimentando a economia de Santa Catarina.
“Neste ano, infelizmente, tivemos vários efeitos climáticos extremos que acabaram afetando os pescadores e produtores rurais de Santa Catarina. O lançamento dos novos programas e as alterações em linhas de apoio já existentes serão importantes para a reconstrução da infraestrutura e para minimizar os prejuízos causados pela passagem do ciclone e do tornado”, explica.
Os pescadores e maricultores poderão acessar o Projeto Reconstrói – SC, uma nova linha de financiamentos sem juros, e o Projeto Recupera SC – Menos Juros, que apoia o pagamento de juros dos financiamentos contraídos.
Os interessados em participar dos projetos devem procurar o escritório da Epagri do seu município.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO