LIDE SC estimula economia com o movimento “É hora de acelerar”
Por meio do seu poder de articulação, a entidade trabalha o maior plano privado de recuperação e aceleração econômica de Santa Catarina.
• Atualizado
O movimento “É hora de acelerar”, do LIDE SC- Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, aborda uma grande campanha e diversas ações para convocar e envolver a todos para serem protagonistas na transformação da economia catarinense.
O projeto é resultado da pesquisa da entidade com líderes empresariais da indústria, comércio e serviços de todas as regiões do Estado, onde a queda de faturamento – e suas consequências – foi apontada como a principal dificuldade enfrentada em 2020. Já a retomada do crescimento e das vendas, a transformação digital e a integração e alinhamento com as pessoas, foram listados como os maiores desafios para 2021.
Conforme aponta o presidente do LIDE SC, Delton Batista, o enfrentamento do cenário econômico atual, onde o Brasil vive o pico de casos da Covid-19 acima de 300 mil mortes, é urgente. “Santa Catarina tem as condições necessárias para apontar esta direção ao país, somos um Estado forte e exemplo sobre como reagir rapidamente às adversidades, reinventar-nos e crescermos de forma equilibrada”.
Agenda Positiva LIDE
Além de campanhas de incentivo para o movimento, a entidade criou também a Agenda Positiva LIDE 2021, um calendário estratégico para o ano com a participação de lideranças de todos os segmentos, conectando as pontas importantes para esta retomada econômica.
Ações
Quase ao fim do primeiro trimestre do ano, ações em diversas cidades catarinenses, como Florianópolis e São José, por exemplo, já foram realizadas com a presença de autoridades municipais e estaduais, empresários, personalidades nacionais e lideranças de importantes setores para apresentar os planos de retomada econômica.
Eventos
Outra série de eventos no ambiente online estão agendados para abril e os meses seguintes, que reunirá lideranças nacionais, internacionais e do Estado, com extensão do envolvimento de autoridades, entidades, academia e sociedade, para atrair investimentos e acesso à capital para expansão de empresas e abertura de novos mercados, a indústria 4.0, a conexão das empresas com a forte matriz cooperativista, o incentivo aos fornecedores e às cadeias produtivas locais.
Nas pautas estão ainda as conexões internacionais para impulsionar as empresas catarinenses, além da construção de marcas de valor agregado para que sejam embaixadoras da qualidade e competência do Estado.
Por meio da potência do LIDE, pretende-se alcançar também a modernização do varejo, do agrobusiness e do turismo, e o estabelecimento de um ambiente de negócios com segurança jurídica e valorização da inovação, tecnologia e governança. Como também contribuir para a formação de lideranças e capacitação de empregabilidade.
Estratégias reais
Segundo Delton, atingir a meta é possível porque já sabemos a fórmula: “estratégias reais e conectadas sendo trilhadas no mesmo caminho de esperança, empreendedorismo e trabalho realizado pelos pioneiros catarinenses, que nos deixaram como principal herança o exemplo de que é possível construirmos nosso próprio futuro”.
E conclui: “A principal mensagem da campanha é que alguém precisa fazer algo para alcançarmos novamente o caminho do desenvolvimento. E esse alguém somos nós”.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO