Governador defende igualdade de regras para uso de fundo eleitoral nas rádios, TVs e big techs
O Grupo SCC também esteve presente no NAB Show 2025
• Atualizado
As cúpulas da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) se reuníram na última terça-feira (8), em Las Vegas (EUA), durante o NAB Show 2025. O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD) também esteve no evento.
Segundo o Uol, Ratinho Jr. defendeu a isonomia de tratamento ao setor de radiodifusão diante da concorrência das “big techs”. O governador disse que é preciso haver igualdade de regras nas rádios, TVs e big techs, inclusive, para o uso do fundo eleitoral.
“Não é possível que, dos R$ 5 bilhões do fundo eleitoral que nós temos, 40% irem para Google, Meta e Facebook. O meu candidato a vereador não pode comprar um spot numa rádio AM da minha cidade, Jandaia do Sul, mas pode gastar R$ 1 milhão no Google, no Facebook, no YouTube. Isso está errado. Não é possível que os veículos tradicionais não possam ter direito também de apresentar as suas plataformas para a população”, declarou Ratinho Jr.
Governador defende igualdade de regras para uso de fundo eleitoral nas rádios, TVs e big techs
Ratinho Jr. pediu ainda que a burocracia para o setor seja reduzida e que as limitações para a expansão das redes de rádio locais sejam destravadas no Congresso Nacional.
Grupo SCC no NAB Show 2025
O Grupo SCC esteve presente mais uma vez no NAB Show 2025, uma das maiores feiras globais de tecnologia, mídia e entretenimento. Para Beto Amaral, vice-presidente do Grupo SCC, a participação do grupo no evento, acelera a chegada de novidades nas áreas para o grupo: “O SCC participa há vários anos desta feira e busca sempre se atualizar com as novidades do mercado para levar ao público que consome os conteúdos do SCC, o que há de melhor nas áreas de tecnologia, entretenimento e mídia”, disse.
Sobre a colocação de Ratinho Jr, sobre a igualdade nas regras para rádios, TVs e big techs no uso do fundo eleitoral, Beto comenta: “Nós, como grupo de comunicação, que possuímos rádios e emissora de TV, concordamos completamente com a defesa do governador, as regras precisam ser iguais para todos.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO