Funcionários da caixa decretam greve em todo o país nesta terça
O protesto, com duração de 24 horas, busca por maior proteção dos funcionários contra a covid-19.
• Atualizado
Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) anunciaram que irão realizar uma greve de 24 horas nesta terça-feira (27). O protesto, confirmado por assembleias em todo o país, acontece devido a estreia da Caixa Seguridade na bolsa de valores e por maiores proteções dos funcionários contra a covid-19.
A greve foi deliberada no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, mas a orientação que se tenha uma paralisação nacional, abrangendo toda a operação das agências.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Os funcionários também pedem a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina contra o coronavírus, o pagamento integral da PLR Social que, segundo o sindicato, foi “surrupiado dos trabalhadores”, além da contratação dos aprovados no concurso de 2014.
“No país inteiro, mais de 120 milhões de pessoas utilizaram a Caixa durante a pandemia para acessar o FGTS, o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Falta empregados e o banco está recorrendo à Justiça para não contratar mais”, disse Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e funcionário da Caixa.
A entidade recomendou aos funcionários da Caixa que não compareçam às agências hoje. Para aqueles que estão em home office, a recomendação foi para que não fizessem o login no sistema do banco.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO