ESG Summit Brazil: evento encerra com premiação e reconhecimento a líderes multissetoriais
Evento reuniu mais de 200 lideranças em Florianópolis para debater pautas ligadas à temática ESG
• Atualizado
Na última quarta-feira (22), encerrou em Florianópolis (SC) a primeira edição do ESG Summit Brazil. O evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins reuniu 200 lideranças multissetoriais para debater diversas questões ligadas à temática ESG e, diante de diferentes pontos de vista e analisando diferentes cases, propor soluções para a construção de um futuro mais justo e sustentável.
O primeiro dia do evento trouxe debates sobre temas como: transição energética; diversidade e relações humanas; ESG como pauta protagonista na gestão de marcas; descarbonização da indústria; o protagonismo do Brasil e a importância de parcerias entre os setores público, privado e terceiro setor na construção da nova economia verde. Já o segundo dia abordou a Responsabilidade social e conexão com as ODS; governança corporativa sustentável nas grandes organizações; Amazônia, investimentos e incentivos verdes; e o futuro urbanístico das cidades.
Durante os dois dias do evento, nos diferentes painéis que compuseram a rica programação, subiram ao palco nomes como Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil; Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton Brasil e CEO da MCF Consultoria; Glauco José Côrte, Vice-Presidente da CNI; Vânia Bezerra, Diretora de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês; Topázio Neto, prefeito de Florianópolis; Otmar Müller; Diretor Presidente da SCGás; Ricardo Gesse, CEO do Aeroporto de Florianópolis Zurich Airport; Jonathan Knott, Cônsul Geral Britânico em São Paulo e Comissário de Comércio de Sua Majestade para a América Latina e Caribe, entre outros nomes.
“Tivemos no primeiro dia o CEO do Pacto Global da ONU, Carlo Pereira, com uma grande representatividade no Brasil e no mundo, abrindo o nosso evento. Tivemos representantes de empresas como Vale, Petrobrás, Votorantim, SCGás, Vektor, Statkraft, Grupo Pereira e diversas outras empresas que ajudaram a construir essa pauta aqui no estado de Santa Catarina e no país”, comentou Lucas.
Premiação
Ao final do evento, o anfitrião e CEO da WVN Brasil, Lucas Martins, entregou o troféu para os vencedores do Prêmio ESG Summit Brazil, que reconhece e premia as organizações empresariais e líderes que demonstraram excelência nas áreas: Ambiental, Social e Governança.
As organizações vencedoras foram: na categoria Ambiental, a Vale, pelo projeto Reciclo; na categoria social a organização premiada foi a Statkraft, pelo programa Ventos da Gente; na categoria Governança, a Artery levou o prêmio pelos projetos Jaguar Parade e Arte of Love; enquanto na categoria Destaque do Ano o Grupo Pereira (dono de redes como o Fort Atacadista) foi premiado pelas ações integradas de ESG.
Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, agradeceu o reconhecimento. “As nossas iniciativas de ESG tanto ambientais quanto sociais são realizadas há bastante tempo, antes mesmo de existir essa sigla, e são iniciativas que nos ajudam a transformar, não só a nossa comunidade interna, que envolve cerca de 18 mil pessoas, como a sociedade e as comunidades onde o Grupo está presente. Estamos muito felizes em receber esse prêmio que nos estimula a continuar”, ressaltou.
Lucas Martins entregou ainda uma honraria especial ao Diretor-Presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, pelos serviços prestados ao Brasil. “Recebo este reconhecimento em nome dos 3.500 colaboradores da Engie que trabalham no dia a dia para garantir que esses princípios de meio ambiente, social e governança estejam sempre presentes”, declarou Sattamini.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO