Entidades irão debater licitação do Aeroporto de Navegantes
Autoridades querem uma nova pista com 2,6 mil metros para facilitar o transporte de cargas aéreas até o aeroporto.
• Atualizado
Na próxima sexta-feira (20/11), a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), irá se reunir com parlamentares e autoridades sobre o andamento do edital do Aeroporto de Navegantes. A reunião será virtual e tem o intuito de engajar deputados e líderes empresariais referente as informações do edital de licitação do aeroporto.
O edital precisa passar por modificações e ter uma nova pista com 2,6 mil metros para o aeroporto. “Isso é fundamental para desenvolvimento da economia do estado de Santa Catarina. O edital precisa ser modificado e passar a ser uma obrigação do novo concessionário assim como já é Curitiba. Assim estaremos no mesmo nível de tecnologia e teremos estrutura logística, para que aviões cargueiros possam chegar carregados no nosso estado diretamente no aeroporto de Navegantes, que hoje movimenta o maior numero de cargas aéreas de importação”, explica Rinaldo.
Segundo o vice-presidente regional da Facisc, Rinaldo Luiz de Araújo, as condições atuais estão prejudicando o transporte rodoviário das cargas aéreas vindas de Curitiba e São Paulo, que são deslocadas para o Aeroporto de Navegantes. “Acabamos tendo uma perda grande de tempo, o que não é compatível com o cliente de carga aérea, além de um aumento de custo também. Se o avião descesse em Navegantes, com as condições que já temos, como nível do mar e baixo consumo de combustível para pousos e decolagens, teríamos uma condição de competitividade muito grande. Tornaríamos essa região o mais importante hub logístico do Sul do País”, destaca o vice-presidente regional”.
A reunião acontece dia 20/11 às 16 horas. Para participar basta informar o email para cadastramento.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO